sexta-feira, 24 de outubro de 2014

América-MG vence Xará no Independência, mantém vivo o sonho da elite e chega a 9 jogos de invencibilidade

                    21:15 24/10/2014



O América-MG derrotou o América-RN por 2 a 1, em uma virada sensacional no estádio Independência, em Belo Horizonte, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série-B. Os mineiros não tiveram missão das mais fáceis, com a equipe visitante abrindo o placar e obrigando o time de Givanildo Oliveira a correr atrás do prejuízo. 
Desde os 39 minutos do primeiro tempo o time nordestino ficou com um a menos, depois que Neto foi expulso. Na oportunidade, o América-RN vencia para desespero dos mineiros que tiveram que correr na segunda etapa em busca da virada. 
O América-RN abriu o placar através de Emerson, logo aos 12 minutos de jogo, com um chute fantástico no ângulo do goleiro do Coelho. Mas na etapa final, com as mexidas de Givanildo, entrando Bruninho e Mancini. Os dois atletas que foram para a partida mudaram a situação em favor da equipe mineira. Primeiro gol do Coelho saiu após cruzamento de Bruninho, que Gilson completou para o fundo das redes do bom goleiro Andrey.  
Quando o duelo já se encaminhava para o seu final e propenso ao empate, o América-MG conseguiu fazer o segundo gol, através de André Girotto, em um cabeceio sem chances para o arqueiro do alvirrubro nordestino.  
Com a vitória por 2 a 1 o Coelho chega a 9 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série-B. O time soma com o belo triunfo, 48 pontos ganhos, encostando ainda mais no G-4, ocupando a 6ª colocação. A situação do América-RN já é preocupante, ocupando o Z-4 da competição com 33 pontos ganhos.