BUSCA

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Braúnas fica no empate com o Talismã e depende somente de si para avançar as semi

23:25 12/10/2014
José Dias Sorriso







Em um dos grandes jogos da 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente, em São Sebastião de Braúnas, Braúnas e Talismã, de Cachoeira Escura, ficaram empatados pela contagem de 1 a 1. Assim como nos demais jogos, a tarde apresentava um forte calor, sendo solicitada no decorrer da partida uma parada técnica. 

O jogo muito truncado, com oportunidades de gols isoladas na primeira etapa, que não foi além do 0 a 0. Os lances que mais assustavam eram os de bola parada, de um lado e outro. Etapa final sendo decorrida, quem abriu o placar foram os donos da casa, Braúnas, que teve uma penalidade a seu favor, assinalada pelo árbitro Aldemir Vieira. Após a marcação, houve um princípio de tumulto, com o jogo ficando alguns minutos em paralisação, em especial pela contestação do lance, por parte dos atletas do Talismã. O lance aconteceu em uma disputa de bola entre o goleiro Ezequiel e o atacante Endin, com este último sendo derrubado dentro da área. Na cobrança, Washington bateu e colocou no canto do arqueiro que nada pôde fazer, colocando o Braúnas em vantagem. O gol fez os torcedores locais vibrarem muito.

Quando a partida entrava em seus momentos derradeiros, eis que surge carlinhos do Ipaba, em uma bola que sobrou após um bate-rebate dentro da área, com o atacante não perdoando e mandando a bola para o fundo das redes do goleiro Valdecir, para comemoração geral dos torcedores do Talismã que estiveram presentes. 

Com o mesmo Carlinhos e através do volante Jefinho, o Talismã teve tudo para sacramentar a partida, mas não conseguiu cravar a bola na rede, terminando o jogo com o placar de 1 a 1. Ao final do jogo, sentindo muitas câimbras, o atleta Everton, do Braúnas, deixou o campo, onde na beirada do mesmo acabou desmaiando, sendo socorrido pela comissão técnica do clube. 

O Braúnas com o empate, se mantém na briga pela última vaga da fase de classificação, juntamente com Fundão e Cachoeiro. O clube comandado pelo técnico Davi depende somente de si para avançar, onde fará no próximo domingo o clássico com o Milan. Já o Talismã, está garantido na reta decisiva, e fará no domingo, no Menezão, a última partida da fase de classificação com o Oriente. O time de Cachoeira Escura lidera com 14 pontos ganhos, com o adversário aurinegro vindo em terceiro com 13 pontos ganhos.


                                                         FICHA DO JOGO                                                     

BRAÚNAS 1 X 1 TALISMÃ

Local: Campo de São Sebastião de Braúnas

Motivo: 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014

Árbitro: Aldemir Vieira
Assistentes: Alex Dakton e Israel Lima

Gols: Washington (Braúnas) (de pênalti) no segundo tempo; Carlinhos do Ipaba (Talismã) no segundo tempo

BRAÚNAS: Valdecir; Jô, Douglas, Rafael e Biloi; Everton (Piu) e Léo; Washington e Tilinho (Bruno); Jonh Lenon (Moisés) e Endin (Joilson).T: Davi

TALISMÃ: Ezequiel; Pretinho (Rafael), Cleidson, Uarlei e Ré (Thiaguinho); Vinícius e Jefinho; Max Túlio e Juninho; Cristhiano (Carlinhos do Ipaba) e Zói (Wesley). T: Frank (Interino)


                                                        GALERIA DE IMAGENS