quarta-feira, 10 de junho de 2020

Joia da base cruzeirense destaca parceria com companheiro de equipe

Foto: Reprodução/TV Cruzeiro
Joia formada na base cruzeirense, o zagueiro Cacá caiu nas graças do torcedor cinco estrelas graças às suas atuações seguras e importantes na defesa celeste. Com apenas 21 anos, o jogador celeste já acumula 32 jogos e um gol pela Raposa.

Apesar da pouca idade, Cacá se tornou referência no plantel do Cruzeiro, principalmente para os atletas recém promovidos ao elenco azul e branco. Assim como eles, o dono da camisa 14 começou a se destacar primeiramente na Toca da Raposa 1.

“Tive vários aprendizados desde que cheguei. Evolui como atleta, como pessoa e como homem com o trabalho feito no meio de pessoas experientes, de jogadores que já viveram tudo o que estou passando. Desde quando os meninos da base vieram (para o profissional), procuro sempre passar minhas experiências e um pouco do que aprendi, para que eles possam se firmar no Clube e nos ajudar a tirar o Cruzeiro da situação que está”, comentou.

Cacá fez sua estreia no time principal do Cruzeiro em 2018 e desde então se tornou um dos guardiões da zaga ao lado de Léo. O jovem defensor enalteceu a figura de seu companheiro e disse que se espelha no ídolo estrelado.

“Para mim é muito gratificante jogar ao lado do Léo. É um cara que já tem história e assim como ele fez a trajetória dele aqui, estou correndo atrás da minha. É muito bom jogar ao lado de um atleta experiente, humilde e que está sempre querendo ajudar”, citou.

Apesar de sua principal atribuição ser evitar a chegada dos atacantes adversários na área de defesa cruzeirense, Cacá considera ser fundamental também, quando possível, contribuir com a equipe de forma ofensiva. Ele lembrou do gol que anotou com a camisa estrelada em 2019, quando abriu o placar na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Muito importante que não somente os atacantes, mas também os zagueiros trabalhem as finalizações. A qualquer momento no jogo pode surgir uma oportunidade e pode ser a que vá decidir a partida. Precisamos estar preparados para qualquer tipo de situação”, finalizou.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.