segunda-feira, 22 de junho de 2020

Jornal de Barcelona chama Real de "líder do VAR", e Zidane se irrita com polêmicas: "Ganhamos em campo"

"Líderes do VAR": jornal catalão Sport destaca polêmicas em vitória do Real Madrid — Foto: Reprodução/Sport
Imprensa catalã mostra indignação com arbitragem em vitória do time de Madrid contra Real Sociedad, que também reclama. Técnico francês desabafa: "Parece que não fizemos nada"


O Real Madrid é o novo líder do Campeonato Espanhol. Mas não sem despertar a ira de alguns rivais e dos jornais de Barcelona. O time de Zidane chegou ao topo depois de vencer a Real Sociedad por 2 a 1 com algumas decisões polêmicas da arbitragem. Foi o suficiente para despertar a revolta da imprensa catalã, respostas duras do elenco do time basco e uma reação não menos enérgica do técnico francês ao ser questionado sobre o assunto.

O jornal “Sport” chamou o Real de “líder do VAR”. O “Mundo Deportivo” classificou a vitória no Anoeta como “Made in Madrid”, ou “feita em Madri”. Os dois veículos são de Barcelona. Ao ser questionado sobre as polêmicas, Zidane se irritou.

– Não via as jogadas. Mas foi pênalti em Vini e o gol de Karim é legal, segundo me disseram. Eu não entro em polêmicas porque há um árbitro para isso. Só quero pensar que nossa vitória foi merecida – declarou o treinador.

“Me incomoda que ao final só se fale da arbitragem e parece que não fizemos nada em campo. O que eles dizem, não vamos controlar. Nós ganhamos em campo. Foi uma vitória merecida”, afirmou Zidane.

As reclamações são contra as três intervenções do VAR na partida e as decisões do árbitro Javier Estrada. A primeira polêmica foi o pênalti sofrido por Vinicius Junior, e se ele foi tocado ou não por Llorente. Estrada marcou a penalidade, e o VAR revisou e a validou.

A principal reclamação ocorreu aos 22 do segundo tempo. Januzaj empatou para a Real Sociedad com chute de fora da área, mas o VAR anulou o gol. Merino estava na trajetória da bola e teria, em posição de impedimento, prejudicado Courtois na defesa.

Outra intervenção dos juízes na cabine do vídeo foi no gol de Benzema. Houve a dúvida se o francês teria dominado a bola com o braço antes de finalizar. Mas, na análise do VAR, foi com o ombro.

Tudo isso provocou a raiva também da equipe basca. Em seu portal oficial, a manchete da crônica do jogo é “Assim é impossível”. O técnico Imanol Alguacil, Merino e Portu mostraram sua indignação.

– A equipe sai muito frustrada. Dentro de campo, não entendemos algumas decisões, como o impedimento no gol. Não sabíamos qual jogador estava impedido – afirmou o meia Portu.

O Real Madrid chegou aos 65 pontos, mesma pontuação do Barcelona, mas fica em primeiro por levar a melhor no confronto direto – venceu um e empatou o outro jogo com o rival. A equipe merengue volta a campo na quarta-feira, contra Mallorca, em casa. O Barça recebe o Athletic Bilbao nesta terça-feira.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.