Comitê gestor de crise aprova reabertura do comércio em Ipatinga três vezes por semana

Foto: Aciapi e CDL Ipatinga
Segundo a prefeitura, os comerciantes poderão abrir as portas a partir desta sexta-feira (19).

A Prefeitura de Ipatinga autorizou, nesta terça-feira (16), a reabertura do comércio na cidade. A decisão foi tomada durante uma reunião com o comitê gestor de crise Covid-19.

Segundo o prefeito Nardyello Rocha (Cidadania), os comerciantes poderão abrir as portas a partir desta sexta-feira (19), de 8h às 18h.

Já a partir de segunda-feira (22), o comércio poderá ser aberto três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, também de 8h às 18h.

“Estamos procurando achar um ponto de equilíbrio, onde nós possamos dar uma reaquecida na economia. Sabemos das dificuldades dos comerciantes, mas o momento é de ter muito cuidado com a vida”, disse o prefeito.

As feiras livres também poderão reabrir. Para elas, a flexibilização será diferente: poderão abrir de segunda a sexta-feira, até às 20h. O funcionamento no fim de semana está proibido.

Já os shoppings, bares e restaurantes não estão incluídos nessa flexibilização.

Coronavírus em Ipatinga
Nesta terça-feira (16), a prefeitura notificou 61 novos casos de Covid-19 chegando a 912 confirmados. Segundo o boletim epidemiológico, 550 foram curados e 21 morreram.

A prefeitura também emitiu um alerta à população informando que a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS, tanto para Covid-19 quanto para outras doenças, está em 95%. Em números, são 65 vagas no total e 62 estão ocupadas.

O município ainda investiga 923 casos suspeitos da doença.

G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.