Jean volta aos trabalhos na Toca da Raposa

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O volante Jean, que testou positivo para a Covid-19 e ficou afastado por 15 dias das atividades na Toca da Raposa 2, voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, no CT do futebol profissional do Cruzeiro.

O atleta, que estava assintomático, cumpriu as orientações de isolamento social em sua casa e, após realizar exames que atestaram a imunidade, se reapresentou ao técnico Enderson Moreira.

“Tomamos todos os cuidados que os médicos do clube nos passaram, seguimos todas as orientações, todos os protocolos e, graças a Deus, deu tudo certo. Fico muito feliz, é uma alegria imensa poder ter essa liberdade, poder trabalhar, poder voltar a fazer aquilo que mais gosto”, disse ele.

“Estou me sentindo bem (fisicamente), fiz um trabalho à parte, sem poder forçar nada, principalmente muscular, e aos poucos vou treinando normalmente com o grupo. Mas a princípio treinando à parte, para pegar essa parte física. É uma readaptação, para que a gente possa estar o mais rápido possível com o grupo”, completou.

“Queria agradecer todas as mensagens de apoio, pelo carinho. Realmente foi algo muito especial e dizer que estou de volta para dar bastante alegria ao torcedor cruzeirense. Fico muito feliz pelo carinho do torcedor e pode ter certeza que já tenho uma história com o Clube. Nós passamos por essa situação e já cheguei no Cruzeiro vencendo essa batalha. Obrigado pelas orações e pelo carinho de todo o torcedor e de todo o mundo. Obrigado”, finalizou.

Superintendente do Departamento Médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld comentou sobre o processo da volta do jogador aos treinos, com total segurança, já que todas as orientações de saúde estão sendo cumpridas de maneira precisa.

“O Cruzeiro seguiu todos os protocolos epidemiológicos estabelecidos pelas organizações de saúde e pela CBF e, com o resultado de exame positivo, Jean foi afastado por 15 dias. O atleta foi liberado nesta terça feira para retornar às atividades, após repetir exames sorológicos semanais para atestar a imunidade e manter-se assintomático durante todo o período”, declarou.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.