Futebol em Minas voltará em quatro etapas. Futebol amador se encaixa na última delas.

Foto: Divulgação/FMF - Presidente da FMF, Adriano Aro
A informação foi traga por Nelson Raphael, setorista do Democrata de Sete Lagoas e comentarista da TV Sete Lagoas. Segundo ele destacou, em reunião virtual entre Federação Mineira de Futebol e presidentes das ligas amadoras, Adriano Aro informou que o futebol mineiro retornará em quatro etapas, sendo primeiramente o futebol profissional, com o Módulo 1, segundo o Módulo 2, em seguida a Terceira Divisão, e por último, o futebol amador, mais não há nenhuma expectativa de datas para retorno. Foi apresentado também um protocolo de saúde para o possível retorno do futebol amador.

A FMF informou que o custo será de cerca de R$300,00 por jogador e membros da comissão técnica, porém deixou claro que não poderá ajudar todas as ligas financeiramente. O retorno também teria de ser sem torcida. Por conta dos custos e o fato da impossibilidade de se fazer jogos do amador sem a presença de público, é praticamente nulo um retorno do futebol amador no ano de 2020.

Em contato com a Presidente da Liga Eclética Desportiva Setelagoana, Leia Dias, disse que seguirá as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. “Não posso assumir sozinha uma responsabilidade que pode agravar a situação de Sete Lagoas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.