domingo, 14 de julho de 2019

Trio explode caixa eletrônico dentro da UFMG, agride seguranças, mas foge sem dinheiro

📷 Sara Grunbaum/Divulgação/UFMG
Hoje em Dia 

As polícias Militar e Federal montaram uma força-tarefa para tentar localizar os três bandidos que invadiram o Campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (14). O trio, conforme o boletim de ocorrência, explodiu um caixa eletrônico localizado no 3º andar do prédio onde funciona os cursos de educação física, fisioterapia e terapia ocupacional.

Apesar da ousadia e de danificar o equipamento eletrônico, o cofre não foi aberto pelos criminosos. Para não sair sem dinheiro, o trio assaltou os dois vigias que faziam a segurança do campus. Uma das vítimas chegou a ser agredida sendo, posteriormente, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.

As buscas pelos suspeitos envolveram vários batalhões da PM - Tático Móvel, Bope, Choque, Canil, 34º e o helicóptero da corporação, além de agentes da Polícia Federal. Mesmo com todos os esforços, os suspeitos não foram localizados e presos. A força-tarefa chegou a fechar o entorno do Campus Pampulha, bloqueando possíveis rotas de fuga.

Ousadia

O crime aconteceu por volta das 3h deste domingo. Um dos seguranças contou que foi rendido por um homem armado com uma pistola semiautomática. O vigia foi obrigado a deitar no chão, momento em que teve o celular e a carteira roubados. Em seguida, conforme o relato da vítima, outros dois rapazes entraram no local e seguiram para o 3º andar do prédio.

Toda a ação foi acompanhada por um segundo vigia, que viu a invasão pelas câmeras de monitoramento. O homem disse que se escondeu para não ser capturado pelos bandidos. Ele acionou a central de segurança, que, por sua vez, chamou a PM.

O trio explodiu o caixa eletrônico, mas sem conseguir roubar o dinheiro, usou um pé-de-cabra para tentar acessar o cofre. O vigia rendido teria ouvido os suspeitos dizerem: "não vai dar certo. Vamos embora".

Quando se preparavam para deixar o local, os criminosos se depararam com o vigia que estava escondido e o agrediram com chutes e socos. O segurança também teve bens pessoais levados.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Federal, uma vez que o banco alvo dos bandidos é de propriedade da União. A UFMG foi procurada pela reportagem para comentar sobre o crime, mas até a publicação desta matéria não havia se manifestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.