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“Mulheres de minissaia ou vestido acima do joelho não pagam até 23h e bebem a noite toda”. Essa é a frase que estampava a propaganda divulgada em uma rede social por uma choperia de Uberlândia (MG). Apesar do anúncio ser de junho de 2017, o Procon de Minas Gerais (Procon-MG) aplicou, nesta segunda-feira (15/07/2019), uma multa de R$ 720 ao estabelecimento. As informações são do jornal Hoje em Dia.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a veiculação da propaganda considerada abusiva reforça a cultura de objetificação da mulher e tem caráter discriminatório.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a veiculação da propaganda considerada abusiva reforça a cultura de objetificação da mulher e tem caráter discriminatório.
“Mesmo que de forma velada, o anúncio em apreço preconiza a qualificação do público feminino como um atrativo da casa”, afirmou o promotor de Justiça Fernando Rodrigues Martins.
De acordo com o MPMG, após ser notificado sobre o procedimento, o empresário apresentou defesa alegando que não tinha conhecimento sobre a abusividade da publicidade e que a publicação foi excluída imediatamente, na presença do fiscal do Procon municipal. Em seguida, ele fez outra postagem, se desculpando.
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