quarta-feira, 17 de julho de 2019

Atlético-MG x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil

📷 Agência Galo 
Globo Esporte - Belo Horizonte 

Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida desta quarta-feira

Chegou o dia de decidir qual será o representante de Minas Gerais nas semifinais da Copa do Brasil de 2019. Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Independência, às 19h15 (de Brasília), pela volta das quartas de final. A ida, no Mineirão, terminou com triunfo celeste por 3 a 0.

O Atlético-MG chega ao duelo com "tanque cheio", já que Rodrigo Santana poupou os titulares no fim de semana. E é de muito fôlego que o time vai precisar. O objetivo é vencer o maior rival por quatro gols de diferença para retornar a uma semifinal de Copa do Brasil após três anos. Triunfo por três gols leva a decisão para os pênaltis.

Em contrapartida, o Cruzeiro, obviamente, não precisa remar contra a correnteza. O time, que não levou gols nos dois últimos jogos, pode perder por até dois de diferença que, ainda assim, disputará a quarta semifinal consecutiva sob o comando do técnico Mano Menezes. Com Mano, o time nunca perdeu por quatro gols de diferença e só uma vez por três gols.

Atlético-MG - Técnico: Rodrigo Santana

O Atlético encerrou a preparação para o clássico com um vídeo, apresentando aspectos táticos do confronto desta quarta-feira, para os jogadores. Em campo, os atletas fizeram mais um treinamento fechado na Cidade do Galo. A escalação é mistério. O meia venezuelano Rómulo Otero, importante na vitória dos reservas do Atlético por 2 a 1, sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, pode ser novidade. Correm por fora, por uma vaga entre os titulares, o volante Jair, o armador Vina e o atacante Ricardo Oliveira.

Quem está fora: Uilson e Gustavo Blanco (lesionado)

Pendurados: José Welisson

Cruzeiro - Técnico: Mano Menezes
No Cruzeiro, o tom também foi de mistério, com treino fechado na Toca da Raposa. Marquinhos Gabriel, fora contra o Botafogo, pelo Brasileiro, deve voltar ao time, assim como Lucas Romero e Robinho, suspensos contra os cariocas. Thiago Neves, com incômodo na panturrilha direita, Pedro Rocha, com dores na coxa direita, e Ariel Cabral, que sofreu um trauma na face contra o Botafogo, não devem ser problema. O treino final do Cruzeiro contou com a presença de torcedores, que, do lado de fora da Toca, levaram apoio aos jogadores.

Quem está fora: Edilson e Rodriguinho (lesionados)

Pendurados: ninguém

Flavio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. O quarto árbitro será Vinicius Furlan, e o responsável pelo VAR será Thiago Duarte Peixoto. Toda a equipe é filiada à Federação Paulista de Futebol.

ATLÉTICO/MG - Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Chará, Luan (Otero) e Cazares; Alerrandro (Ricardo Oliveira)
Técnico: Rodrigo Santana

CRUZEIRO/MG - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Jadson); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.