terça-feira, 9 de abril de 2019

Punido pelo TJD, Villa Nova-MG perde 16 pontos e é rebaixado no Mineiro; clube vai recorrer

Foto: Divulgação / Villa Nova 
Se decisão por mantida em instâncias superiores, time de Nova Lima vai disputar o Módulo II no próximo ano; Guarani-MG é beneficiado e permanece na elite

O Villa Nova-MG foi punido, nesta terça-feira, pela Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) com perda de 16 pontos no Campeonato Mineiro e multa de R$ 8 mil. O time de Nova Lima foi julgado pela escalação irregular do atacante Pinguim em quatro jogos do Estadual. O Villa foi condenado por 4 votos a 1. O clube vai recorrer.

A perda dos pontos pelo Villa Nova, caso a decisão seja mantida pelas instâncias superiores, vai mexer na classificação final do Campeonato Mineiro. O Leão do Bonfim terminou sua participação com 11 pontos, na nona colocação. Com isso, o clube será rebaixado, beneficiando o Guarani, de Divinópolis, que escaparia da queda. O outro já rebaixado é o Tupi, de Juiz de Fora.

O Villa Nova foi julgado após o Guarani notificar a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) sobre o caso envolvendo Pinguim.

O atacante, que ficou famoso após viralizar no vídeo do torcedor corneta João Otávio, atuou pela equipe de Nova Lima no time profissional depois de ter sido expulso quando ainda era jogador da base.

Na denúncia consta que o atacante Pinguim foi expulso durante uma partida da reta final do Campeonato Mineiro Sub-20 do ano passado. Depois, ele foi julgado e, além da partida de suspensão automática, pegou mais três jogos.

A suspensão automática foi cumprida na última rodada do Mineiro Sub-20. Para o Guarani-MG, o restante da pena deveria ser cumprido em 2019, mesmo após ele se tornar profissional.

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/punido-pelo-tjd-villa-nova-mg-perde-16-pontos-e-e-rebaixado-no-mineiro-clube-vai-recorrer.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.