sábado, 20 de abril de 2019

Cruzeiro arranca empate e conquista o Campeonato Mineiro 2019

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro - Fred fez de pênalti o gol do empate e que garantiu a taça para o Cruzeiro
Foi com emoção e com muita garra! O Cruzeiro tem mais um título para colocar em sua repleta galeria de troféus! Na tarde deste sábado, a Raposa empatou com o Atlético-MG por 1 x 1, na Arena Independência e, de forma invicta, conquistou o título estadual pela 40ª vez.

A equipe adversária saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Elias. O Cruzeiro buscou o empate na etapa final após pênalti sofrido. E Fred, artilheiro do torneio estadual com 12 gols, foi o responsável por marcar e garantir a taça para o time celeste.

Sem tempo para comemorar e descansar, o Cruzeiro já viaja neste domingo para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara na próxima terça-feira, pela 5ª rodada da Copa Conmebol Libertadores.

O jogo

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro entrou em campo neste sábado já com a vantagem de ser campeão precisando apenas de um empate. A Raposa iniciou o duelo com bons toques de bola, com o adversário impedindo a movimentação. Geuvânio, do Atlético-MG, foi amarelado logo aos quatro do primeiro tempo após entrada dura em Dodô.

A primeira oportunidade com perigo, no entanto, foi do adversário. Geuvânio cruzou para dentro da área e Ricardo Oliveira desviou mandando em direção ao goleiro Fábio. A bola bateu no travessão e voltou para Luan, que chutou para fora.

O clube celeste arriscou pela primeira vez aos nove minutos. Saindo em contra-ataque, Rodriguinho dominou e caminhou com a bola. O camisa 23 bateu de longe, mas a bola subiu.

Dois minutos depois, o Cruzeiro quase abriu o placar com um gol contra de Igor Rabello. Em uma nova chegada perigosa do time estrelado, Marquinhos Gabriel chegou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. O zagueiro adversário tentou tirar e acabou mandando a bola também no travessão.

Quando eram decorridos 23 minutos, em uma linda jogada, Dodô novamente apareceu na frente, cortou o zagueiro e deu o passe para Robinho. O camisa 19 deixou escapar a bola, que foi dominada pela zaga oponente.

Aos 29 minutos, Ricardo Oliveira avançou pela esquerda e finalizou em direção ao goleiro Fábio, que fez grande defesa. No entanto, a bola voltou para dentro da área e sobrou para Elias, que, de cabeça, abriu o placar para o Atlético-MG.

A estrela de Fábio brilhou novamente aos 42 do primeiro tempo. Geuvânio arriscou de fora da área e o camisa 1 celeste, se esticou e, com um tapa suave, desviou a bola para a linha de fundo.

Etapa final

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro já contou com uma falta perigosa aos dois minutos. Robinho bateu perigosamente, a bola passou por cima da barreira e “tirou tinta” da trave do goleiro Victor, mas morreu na linha de fundo.

O jogo continuou trucando no decorrer da etapa final, com muitas faltas de ambas as equipes e com a forte presença do VAR. O Cruzeiro continuou tentando furar a defesa adversária, com toques de bola na linha intermediária.

Pouco depois de entrar, Pedro Rocha já apareceu bem aos 20 minutos. O camisa 32 recebeu a bola dentro da pequena área, dominou e bateu, mas a bola explodiu na rede pelo lado de fora.

Aos 32 minutos, Pedro Rocha chegou novamente com perigo. Leonardo Silva tentou tirar e desviou a bola com o braço. Depois de conferir o VAR, o juiz deu pênalti para o Cruzeiro. Artilheiro do Campeonato Mineiro, Fred cobrou e deixou tudo empatado: 1 x 1.

O oponente precisando do resultado para conquistar o título, tentou a todo custo furar a sólida defesa celeste. Aos 50 minutos, o Atlético-MG tentou vários cruzamentos, mas sem sucesso. Fim de jogo: Cruzeiro campeão!

ATLÉTICO-MG 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 2º jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 20/04/2019 (sábado)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-RS
Público: 21.862 presentes
Renda: R$ 1.208.669,00
Gols: Elias (Atlético-MG), aos 29 min do 1ºT; Fred (Cruzeiro), aos 34 min do 2ºT
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Lucas Romero (Thiago Neves), Robinho, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e Rodriguinho (Lucas Silva); Fred
Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Victor; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Alerrandro), Elias, Geuvânio (Maicon) e Chará; Luan (Vinícius) e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana
Cartões amarelos: Geuvânio, Luan, Ricardo Oliveira e Victor (Atlético-MG); Edilson, Fábio, Fred e Thiago Neves (Cruzeiro)

https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/15879/com-muita-garra-cruzeiro-arranca-empate-e-conquista-o-campeonato-mineiro-mais-uma-vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.