sexta-feira, 19 de abril de 2019

Cruzeiro estreia com empate no Brasileiro Sub-17

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Depois de mais de 40 horas de voos e aeroporto, e desembarcar em Belo Horizonte na noite da última terça-feira, retornando da viagem à China, a equipe Sub-17 do Cruzeiro fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria na tarde desta quinta-feira, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. E a primeira partida da competição foi o clássico contra o Atlético-MG, com mando de campo do adversário, o duelo terminou em 0 x 0.

O Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (23), às 17h, contra o Sport, no Sesc Venda Nova. A competição é uma novidade no calendário do futebol de base nacional. O Cruzeiro está no grupo A, ao lado de Atlético-MG, Athletico-PR, Sport-PE, Fluminense-RJ, Vasco-RJ, Palmeiras-SP, Coritiba-PR, Santos-SP e Ponte Preta-SP.

O jogo começou com 12 minutos de atraso, já que a arbitragem esperava a chegada da Polícia Militar. O primeiro tempo iniciou bastante disputado, com as duas equipes procurando o ataque, mas esbarrando na marcação.

A primeira chegada do Cruzeiro ao ataque foi aos seis mimutos, Matheus Presses cobrou falta e Pedro Nardoci cabeceou com perigo para fora. Aos 12, Stênio arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, o adversário chegou com perigo finalizando de longe, mas Favero fez boa defesa, mandando para escanteio.

Aos 30 minutos, o árbitro autorizou uma parada para hidratação dos atletas, devido ao forte calor. O primeiro tempo seguiu bastante disputado, até o juiz levantar o apito encerrando a primeira parte do jogo.

Etapa final

O segundo tempo começou com o adversário chegando com perigo, logo aos cinco minutos, mas Favero fez grande defesa. Na sequência, foi a vez do Cruzeiro perder uma chance com Riquelmo, que chutou com perigo bem próximo da trave.

Aos 13, Wesley cruzou da esquerda e Riquelmo finalizou para fora. Um minuto depois, Stênio avançou pela esquerda e finalizou por cima. Aos 29 minutos, Presses cobrou falta com perigo. O Cruzeiro começou a tocar a bola buscando manter o ritmo de jogo e superar o cansaço da viagem de retorno da Ásia. Aos 43 minutos, a Raposa teve a última chance de abrir o placar. Presses cobrou outra falta com perigo e o goleiro fez grande defesa.

O técnico Alexandre Grasseli escalou o Cruzeiro com: Vinícius Favero; Júlio César (Riquelme), Alysson, Pedro Nardoci e Kaiki (Pedro Henrique); Riquelmy, Allan, Stênion (Henrique) e Matheus Presses; Alejandro (Riquelmo) e Wesley.

https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/15869/apos-viagem-desgastante-cruzeiro-estreia-com-empate-como-visitante-no-brasileiro-sub-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.