sábado, 16 de março de 2019

Isco marca, Marcelo dá assistência, e Real Madrid vence na reestreia de Zidane

Twitter oficial / Real Madrid - Isco e Zidane (detalhe)
"Era 2.0" do treinador francês começa com boa atuação de "renegados" com Solari. Sem ambições de título na temporada, merengues dão mais um passo para garantirem vaga na Liga dos Campeões
A “era 2.0” de Zidane no Real Madrid começou com vitória: 2 a 0 sobre o Celta de Vigo, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Mais: teve a participação de nomes renegados com o antecessor Solari, indicando preferências que devem prevalecer daqui em diante. Isco marcou um, e Marcelo deu a assistência para o outro – de Bale. No gol, Navas deu conta do recado quando exigido. E os merengues deram mais um passo para terminarem a temporada ao menos acreditando em dias melhores.

O Real foi dono dele. Apesar de ter ido para o intervalo com o zero no placar, já havia criado as melhores oportunidades - embora Navas tenha trabalhado muito bem numa cabeçada de Maxi Gómez. Isco abriu a contagem aos 17 da etapa final, após jogadaça de Asensio e passe de Benzema. Na sequência, aos 32, Marcelo deu a assistência para Bale ampliar. Estava tudo controlado - e Zidane satisfeito com a exibição.

Isco não era titular no Espanhol desde outubro. Navas, desde janeiro. Marcelo, fevereiro. Os três foram escolhidos para fazerem parte deste momento especial para Zidane e jogaram bem. São homens de confiança do francês, que fará algumas importantes mudanças no elenco durante o verão.

65.054 pessoas foram ao Bernabéu seguir de perto a "volta ao passado". Com 54 pontos, o Real Madrid deu outro passo para voltar à próxima Liga dos Campeões - está em quarto com 10 pontos de vantagem para o quinto colocado - e promete transformar o fim de temporada em algo menos melancólico. Restam 10 jogos.

Vinicius Junior acompanhou a partida do Santiago Bernabéu e registrou o momento de torcida nas redes sociais. Ele está lesionado ao menos até o início de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.