sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Ex-Galo, Tomás Andrade é o novo reforço do Athletico Paranaense

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Jogador fecha até o fim do ano 


Matéria do GloboEsporte.com: 

Athletico oficializa a contratação de Tomás Andrade, emprestado pelo River Plate


O Athletico oficializou a contratação do meia Tomás Andrade nesta sexta-feira. O jogador de 22 anos chega emprestado pelo River Plate ao Furacão até 31 de dezembro. O Rubro-Negro desembolsou 50 mil dólares pelo empréstimo do jogador, que está em Curitiba há dez dias e já treina com o grupo comandado pelo técnico Tiago Nunes. Ele vai vestir a camisa 8 do Athletico.

- Meu objetivo é jogar a maior quantidade possível de jogos, para ajudar a equipe nos objetivos coletivos. Temos muitas competições e todos vão começar a respeitar ainda mais o Athletico, que é o atual campeão sul-americano. Mas não podemos relaxar. Precisamos continuar com a mesma dedicação - disse ao site oficial.

Tomás Gustavo Andrade defendeu o Atlético-MG em 2018, por empréstimo. Com a camisa do time mineiro, ele disputou 31 jogos e marcou três gols. Com a chegada do técnico Levir Culpi, perdeu espaço no time.

Tomás é o terceiro argentino no elenco do Furacão. O time conta, desde 2016, com o experiente Lucho González, que renovou contrato até o final da temporada e levantou a taça da Copa Sul-Americana. Além dele, o Athletico acertou com o atacante Marco Ruben, do Rosario Central. Outro estrangeiro no elenco é o colombiano Anderson Plata.

- Eu falei com o Lucho antes de vir. Jogamos juntos no River Plate e somos amigos. O Marco conheci aqui e já conversamos bastante. Mas eu também falo português e não terei problemas na adaptação com os brasileiros.

Tomás Andrade disputou a Libertadores de 2017 com a camisa do River Plate. Ele jogou nas vitórias sobre Melgar e Jorge Wilstermann (que, vale lembrar, será um dos adversários do Athletico em 2019) e na derrota para o Independiente Medellín.

A Conmebol marcou as partidas entre Athletico e River Plate, pela Recopa, para os dias 22 e 29 de maio. A partida de ida será na Arena da Baixada, em Curitiba; a volta, no Monumental, em Buenos Aires. A Recopa reúne os campeões da Sul-Americana e da Libertadores do ano anterior.

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/athletico-oficializa-a-contratacao-de-tomas-andrade-emprestado-pelo-river-plate.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.