sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Calçada da Federação Mineira amanhece com grãos de milho após polêmica

Divulgação

Informação publicada pelo site oficial da Rádio Itatiaia

A matéria:


Em meio a polêmica, milhos são jogados na porta da sede da Federação Mineira de Futebol


A calçada da sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) amanheceu com grãos de milho nesta sexta-feira, um dia após o Cruzeiro anunciar o rompimento com a entidade. A semana do clássico entre a Raposa e o Atlético novamente é marcada por desavenças entre as diretorias dos dois clubes e da cúpula celeste com a FMF.

Ao que indica o cenário, os milhos espalhados são um protesto de torcedores cruzeirenses contra a entidade, considerando que ela tem sido parcial a favor do Atlético. Uma manifestação igual ocorreu em abril de 2017, também após uma reunião de clássico em que, para os torcedores celestes, o clube foi prejudicado.

Nessa quinta-feira (24), o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, reclamou que a FMF não se posicionou quanto à possibilidade de jogo com torcidas meio a meio. “Por que não intermediou? A partir deste momento, o Cruzeiro está rompido com a Federação Mineira. Vamos estudar juridicamente com o nosso advogado para pedir a anulação da eleição do atual presidente [Adriano Aro], que o Cruzeiro entende que foi ilegal”, disparou.

Itair também alegou que todas as decisões da FMF prejudicam o Cruzeiro. Nessa quinta (24), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da federação determinou que os ingressos destinados ao Atlético terão o mesmo valor dos destinados à torcida celeste, diferente do que havia colocado a Raposa.

Supondo que o atual vice-presidente da CBF e ex-presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, interfere nas decisões, Itair também criticou o dirigente. “Tudo que se briga na Federação e até mesmo na CBF, por ter esse vice-presidente lá, o Cruzeiro perde”, afirmou.

Horas depois, o presidente da FMF, Adriano Aro, rebateu as acusações de Itair. “Todos os pedidos que o Cruzeiro fez na minha gestão foram atendidos. Sempre tratei com muita cordialidade toda a diretoria do Cruzeiro. É um clube pelo qual eu tenho carinho e respeito”, disse.

“O que me parece é que, se alguma expectativa do Cruzeiro é frustrada, é uma oportunidade de os dirigentes virem a público dizer que a federação toma lado. O que o Cruzeiro queria é que a federação se intrometesse em uma decisão do tribunal, e isso seria antiético, imoral e ilegal. Esse tipo de pressão a federação mineira não vai ceder”, completou Aro.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/em-meio-a-polemica-milhos-sao-jogados-na-port

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.