terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Após 5 dias presa na lama, vaca é resgatada viva em Brumadinho

Vaca observa trabalho de resgate dos bombeiros em meio à lama do rejeito em Brumadinho — Foto: Reprodução/TV Globo

Animal foi solto em pastagem perto de base. No domingo, voluntário encontrou segundo ônibus soterrado ao tentar socorrer o bovino.


A vaca que ficou presa na lama desde o dia do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, foi resgatada viva nesta terça-feira (29).

A vaca foi retirada do meio da lama e solta em um pasto. Durante esses cinco dias o animal foi atraindo a atenção de quem acompanha os desdobramentos da tragédia em Brumadinho. Foi ao socorrer ela, no fim da noite de domingo, que um voluntário localizou o segundo ônibus soterrado nos escombros.

Enquanto bombeiros trabalhavam no resgate de corpos do ônibus a vaca ficou ao lado da equipe. Ela estava muito nervosa e durante este tempo era alimentada e hidratada. Um outro bovino que estava atolado na mesma região precisou ser sacrificado.

Até a noite desta terça-feira, não se sabia quem era o dono do animal antes da tragédia. No local há um centro de triagem de animais.

A Justiça determinou que a Vale cuide do resgate de animais atingidos pelo rompimento da barragem. Além disso, há voluntários trabalhando no salvamento dos animais. Quando o resgate não é possível pelas condições dos animais eles precisam ser sacrificados.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/29/apos-5-dias-presa-na-lama-vaca-e-resgatada-viva-em-brumadinho.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.