quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Por falta de monitores, alunos especiais irão ficar sem aulas em Belo Oriente-MG

Aulas na cidade de Belo Oriente irão iniciar no dia 7 de fevereiro

Pais de alunos reivindicam que situação seja normalizada antes do início das aulas


A volta às aulas acontece no próximo dia 7 de fevereiro. Em Belo Oriente-MG, pais de alunos especiais da rede de ensino municipal estão indignados com a não previsão de retorno às aulas de seus filhos. Segundo informações repassadas ao FUTBLOG DO SORRISO, são cerca de 100 pais de alunos, que reivindicam a normalização da questão. Conforme informações ainda, a situação volta a acontecer, já que "no último ano não foi diferente". 

"As monitoras atendem a todas as crianças especiais no município. Sem monitor, as crianças não tem condição de ir para a escola, pois não tem quem ajuda a auxiliar cada uma", relatou uma das mães de aluno. 

A Lei Brasileira de Inclusão foi aprovada em 2015 e traz uma série de normas que devem ser cumpridas por todas as escolas brasileiras. A LBI estabelece que a escola não pode negar nem cobrar taxas adicionais para a matrícula de estudantes com deficiência. 

“Essas medidas são consideradas ilegais e podem gerar uma penalização legal do gestor”, afirma Rodrigo Hübner Mendes, fundador e Superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, em entrevista ao site Diversa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.