quarta-feira, 11 de maio de 2016

Português é novo técnico do Cruzeiro

22:24 11/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Cruzeiro/Divulgação - Thiago Scuro (E), Paulo
Bento (C) e Bruno Vicintin (D)
O Cruzeiro anunciou de forma oficial na noite desta quarta-feira (11) a contratação do técnico português Paulo Bento, de 46 anos. Experiente, o técnico chega para comandar a equipe que não teve um primeiro semestre dos mais brilhantes, sendo eliminado na primeira fase da Primeira Liga Sul-Minas, além de não conseguir chegar a final do Campeonato Mineiro, sendo eliminado na fase semifinal pelo campeão América.

Com a demissão do técnico Deivid, o time celeste vinha sendo comandado pelo técnico interino Geraldo Delamore. O contrato de Paulo Jorge Gomes Bento com a Raposa terá duração até dezembro de 2017. 

O novo comandante azul tem passagem em especial pela seleção portuguesa e Sporting Lisboa. A negociação com Bento foi toda ela feita por intermédio do vice-presidente Bruno Vicintin e o diretor executivo de futebol do clube, Thiago Scuro. Paulo Bento conquistou em sua carreira o bicampeonato da Taça de Portugal pelo Sporting (2006/2007 e 2007/2008). 

Ele levou ainda o bicampeonato da Supertaça de Portugal (duelo do campeão nacional contra o vencedor da Taça de Portugal). No ano de 2009, levou o time de Lisboa à um feito histórico, que foi disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. 

Após o excelente desempenho no clube da capital portuguesa, o treinador foi para a seleção, onde a levou para a Eurocopa 2012, além de ter vindo ao Brasil para comandar o time Luso na Copa do Mundo de 2014.