sexta-feira, 6 de maio de 2016

Depois de atos racistas, Racing demite treinador de goleiros

18:13 06/05/2016
José Dias Sorriso



Juan Carlos Gambandé não e mais treinador de goleiros do Racing. O clube argentino anunciou a demissão nesta sexta-feira (6), dias depois dele cometer atos racistas contra a torcida do Atlético-MG, em partida que ocorreu no estádio Independência, em Belo Horizonte, na última quarta-feira, pelo duelo de volta da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. 

Na oportunidade, os mineiros se classificaram depois de vencer os argentinos por 2 a 1 - jogo de ida havia terminado empatado por 0 a 0. Gambandé fez gestos de como se estivesse descascando uma banana e comendo, direcionando aos torcedores do time mineiro, assim que houve o apito final do árbitro.

O presidente do clube argentino, Victor Blanco, não poupou comentários quando perguntado sobre o ocorrido em Belo Horizonte:

''Não endossamos tal comportamento. Não podemos aceitar isso nunca. Não se pode permitir esse tipo de atuação'', disse.

Com a saída de Gambandé, quem assume como preparador de goleiros do Racing é Claudio Medina.

O duelo entre o clube argentino e o brasileiro que foi cercado de polêmicas, antes mesmo das duas equipes entrarem em campo na Argentina. O goleiro Saja havia dito em um vídeo que brasileiros tremem em decisão - postura que não foi muito bem vista pelos integrantes do time brasileiro. 

No duelo em Belo Horizonte, Saja não atuou, com Ibañez tendo sido o goleiro titular na equipe comandada pelo ex-jogador Facundo Sava.