domingo, 8 de maio de 2016

Democrata-GV goleia o CAP Uberlândia e está de volta à primeirona

18:10 08/05/2016
José Dias Sorriso


O Democrata-GV está de volta a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. A Pantera não tomou conhecimento do CAP, batendo o time de Uberlândia por um sonoro placar de 6 a 0, no estádio Parque do Sabiá.

O time do Leste de Minas se impôs, mesmo atuando na casa do adversário, conseguindo assim o resultado, que matematicamente lhe coloca na elite do próximo ano. O time comandado pelo técnico Eugênio Souza abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, através de Francismar, em uma cobrança de pênalti. 

A Pantera seguiu com domínio total da partida e ampliou com André - um dos principais jogadores do time no jogo - o gol que saiu aos 37 minutos. A Pantera foi para o intervalo com uma bela vantagem e ficando cada vez mais próxima de seu retorno para o principal escalão do futebol do Estado de Minas Gerais. 

No segundo tempo, o Democrata-GV manteve o ritmo, sufocando o CAP Uberlândia, que já estava sem chances de conseguir o acesso. Logo aos 6 minutos de partida, Bruno Gonçalves mandou pra rede e aumentou para o time alvinegro: 3 a 0. 

Um jogo com amplo domínio do time visitante, que contou com o apoio de seus torcedores na arquibancada. Vendo a confirmação do acesso à elite cada vez mais perto, os torcedores da Pantera começaram a gritar no Parque do Sabiá: ''Ão ão ão, Primeira Divisão''. 

Não demorou muito e, André, aos 11 minutos anotou o quarto gol. Veio a marca de 23 minutos e, a equipe comandada pelo técnico Eugênio Souza fez o quinto gol com o jogador Bruno Gonçalves. O mesmo Bruno, marcaria o seu terceiro gol na partida, aos 42 minutos do tempo final, selando a goleada. A Pantera chega aos 16 pontos ganhos, na liderança do Hexagonal Final e carimbando o passaporte para a Primeira Divisão com uma rodada de antecipação.