terça-feira, 3 de maio de 2016

Atlético de Madrid segura pressão do Bayern e avança à final da UCL

18:15 03/05/2016
José Dias Sorriso



O Atlético de Madrid está na final da Liga dos Campeões da Europa, mesmo sendo derrotado na tarde desta terça-feira pelo Bayern de Munique, na Allianz Arena, pelo placar de 2 a 1. O time comandado pelo técnico Diego Simeone havia vencido a partida de ida no estádio Vicente Calderón por 1 a 0. Devido o gol marcado fora de casa, o time espanhol garantiu a vaga para a final que será disputada em Milão, na Itália, no estádio San Siro, no dia 28 deste mês de maio.

O jogo foi eletrizante, com o Bayern de Munique dominando todo o primeiro tempo. Na etapa final, os alemães pressionaram em busca do resultado, mas, o Atlético de Madrid se segurou e avançou para pegar na grande decisão -  Real Madrid ou Manchester City - que se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. No jogo de ida, na Inglaterra, a partida terminou empatada por 0 a 0. 

No duelo realizado na Allianz Arena, o Bayern largou na frente com gol de falta de Xabi Alonso -  a bola passou entre meio a barreira e entrou para o fundo do gol do goleiro Oblak: 1 a 0, aos 31 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, a equipe alemã teve a oportunidade de ampliar o marcador mas, Thomas Muller bateu o pênalti e o goleiro Oblak fez a defesa. Veio o segundo tempo e o Atlético de Madrid conseguiu a igualdade logo aos 9 minutos com o francês Griezmann, colocando no fundo das redes de Neuer: 1 a 1. 

O Bayern foi atrás do resultado e através de Lewandowski chegou ao segundo gol. O time alemão pressionava mas, não conseguiu fazer o terceiro gol, que garantiria a vaga para a próxima fase. O torcedor alemão estava apreensivo e ficou ainda mais preocupado depois que, o árbitro turco Cüneyt Çakir assinalou uma penalidade em favor da equipe espanhola. 

Fernando Torres cobrou o pênalti e o goleiro Manuel Neuer praticou a defesa. Após a perca do pênalti, os espanhóis se fecharam em seu campo de defesa, sofrendo uma dura pressão porém, após o apito final do árbitro foi só comemorar a vaga para a decisão.