domingo, 8 de maio de 2016

Após 17 anos, Desportivo de Chaves está de volta à elite do Português

13:19 08/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter/Reprodução



O Desportivo de Chaves está de volta à primeira divisão do Campeonato Português após 17 anos ausente. A última participação da equipe foi na temporada 1998/99. O clube garantiu o seu retorno para o primeiro escalão com o empate por 1 a 1, jogando fora de casa contra a equipe do Portimonense, em partida válida pela 45ª e penúltima rodada. 

Desde o início da competição, o Desportivo de Chaves mostrou um excelente desempenho, o que lhe garantiu de volta à elite do futebol português. Logo no início da temporada, a equipe emplacou cinco vitórias de forma consecutiva, levando esperança e empolgação aos seus torcedores. 

Neste domingo, assim que se confirmou a volta para a primeira divisão, as ruas da cidade de Chaves foi completamente tomada pela torcida do clube, em uma grande festa. O destaque na campanha fica para o trabalho realizado pelo treinador Vítor Oliveira, que conseguiu o seu nono acesso na carreira, sendo o quarto de forma consecutiva. 

O treinador que já havia levado à principal divisão do país equipes como o Moreirense, União da Madeira e Arouca. Vítor Oliveira não esconde a obsessão de jogar a Segunda Liga e promover os clubes: 

''Gosto muito disso. Às vezes é melhor jogar a Segunda Divisão e subir uma equipe do que, estar na Primeira Divisão e ser rebaixado'', afirmou o treinador.

Contra o Portimonense, Mamadu Candé (contra), aos 44 minutos do primeiro tempo colocou o Desportivo em vantagem. O time de Portimão, atuando em casa, chegou a igualdade com o gol de Ricardo Pessoa, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo.

O Desportivo de Chaves alcança o objetivo de voltar ao primeiro escalão contando com uma legião de jogadores brasileiros como Rafael Assis (ex-Olaria/RJ), Sandro Lima (ex-Grêmio Anápolis/GO), Jeferson ''Perdigão'' e Gustavo.