sábado, 5 de abril de 2014

Sem vencer há sete jogos, Garcilaso pode enfrentar Cruzeiro com reservas


UOL


Embora tenha começado a temporada com o pé direito ao vencer o time celeste na estreia da competição sul-americana, que acabou sendo o primeiro jogo do ano para os peruanos, o Real Garcilaso vem fazendo uma campanha ruim tanto na Libertadores como no torneio Nacional. Somando as duas competições, o time chegou a sete jogos sem saber o que é vitória diante do Defensor Sporting, na última terça-feira, quando foi derrotado por 2 a 0.Depois da vitória sobre o Universidad de Chile, por 2 a 0, o Cruzeiro respira mais aliviado na Libertadores e agora depende apenas das próprias forças para se classificar. Um triunfo por três gols de diferença sobre o Real Garcilaso na próxima quarta-feira já garante o time nas oitavas de final. E o retrospecto de sete partidas sem vitória do rival é animador para o time de Marcelo Oliveira conquistar a vaga.

O último triunfo dos peruanos foi contra o Inti Gas, que é o lanterna do Grupo A do torneio Inca, com apenas quatro pontos conquistados. Na ocasião, a 'máquina celeste' goleou por 4 a 0. Apenas na quinta colocação da chave com seis pontos, o Real Garcilaso venceu uma partida, empatou três e perdeu outras três. Na classificação geral ele é o 11° colocado de 16 clubes.

Na Libertadores, a campanha também é muito ruim e o time já está eliminado. A equipe somou pontos apenas na vitória com o Cruzeiro, na estreia, e perdeu as quatro partidas seguintes, duas vezes para a Universidad de Chile, 2 a 1 e 1 a 0, e duas vezes para o Defensor, 4 a 1 e 2 a 0. Dessa forma, é até possível que o time venha a Belo Horizonte com uma equipe mista, pois já não tem mais chances de classificação e poderá poupar alguns jogadores no Nacional, onde precisa da recuperação.

Para se classificar na Libertadores, é necessário que o time estrelado conquiste uma vitória sobre os peruanos. Um triunfo simples dá a vaga desde que a Universidad de Chile não vença o Defensor Sporting na última rodada. Caso contrário, os celestes precisarão de três gols de saldo ou até mesmo dois desde que os uruguaios não marquem a mesma quantidade de gols que os brasileiros. 

Antes do duelo com o Cruzeiro, no entanto, eles enfrentam o Sporting Cristal no próximo domingo, às 17h30 (de Brasília), pela oitava rodada do campeonato local. Neste horário, os comandados de Marcelo Oliveira também estarão em campo para encarar o Atlético-MG no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, que será disputado no Independência, a partir das 16h.

EM BELO ORIENTE: TREINADOR NEY DA MATA FOI UMA DAS GRANDES FIGURAS DO SÁBADO A TARDE

Treinador campeão do interior com o Boa Esporte esteve no Campo do Oriente vestindo a camisa do Novo Cruzeiro



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Ney da Mata foi campeão mineiro do interior em 2014


A tarde de futebol em Belo Oriente, neste sábado (05), marcava o encontro entre Oriente e Novo Cruzeiro, pelos veteranos, mas uma figura ilustre chamou a atenção de todos que estavam no estádio Menezão. O treinador Ney da Mata, que levou o Boa Esporte, ao título de campeão mineiro do interior, estava presente, onde durante a partida que terminou em 1 a 1, entraria na segunda etapa para ajudar os companheiros da equipe ipatinguense.

O FUTBLOG DO SORRISO conversou com o treinador e ele destacou a importância de sua passagem pelo time de Varginha. Ney da Mata, que tem um vasto currículo e estava inclusive cotado para um novo clube, já que não permaneceu no time do Boa por questões salariais. Segundo a diretoria do time de Varginha, as partes não chegaram a um acordo e por isso o contrato que iria até o final do Campeonato Mineiro não foi renovado.

Ney levou o Boa até a fase semifinal do Campeonato Estadual e com uma brilhante campanha despertou mais uma vez o interesse de clubes brasileiros em tê-lo no comando, exemplos disso, o Paraná Clube , que estava com proposta em mente para contratá-lo.

´´Eu estava praticamente acertado com o Paraná Clube, após o término de meu contrato e saída do Boa,  mas eles precisavam de um treinador urgente e não podiam esperar``.  Afirmou. O time do sul que acertou com o Ricardo Drubscky.

Para Ney da Mata, o que mais prejudicou a equipe de Varginha, no estadual, foram as derrotas para os clubes da capital. ´´ Não conseguimos vencer os grandes de Belo Horizonte e isso nos complicou bastante no andamento da competição``. Disse o treinador.

Sob o comando de Ney da Mata, o Boa Esporte realizou 13 jogos, com 5 empates e 7 derrotas, em 2014. Marcou 13 e sofreu 17 gols. O técnico agora, está no aguarde de novas propostas para o decorrer da temporada.


Paulo Otávio fecha o gol e garante o empate diante do Novo Cruzeiro

Jovem goleiro se destacou na equipe do Oriente que enfrentou a equipe ipatinguense



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




                                         Goleiro Paulo Otávio brilhou na partida fazendo 
                                         grandes defesas



Em uma tarde inspirada e com defesas memoráveis, o goleiro Paulo Otávio foi um dos grandes destaques da equipe do Oriente que atuou frente o time do Novo Cruzeiro de Ipatinga, em partida realizada no Estádio Menezão, em Belo Oriente, na tarde deste sábado (05), pela categoria de veteranos.

No calor da partida e com muita rapidez, quem abriu o placar no duelo, foi o time visitante, com gol anotado pelo camisa número 17, Delo. Após sofrer o gol, a equipe da casa começou a buscar mais o jogo e teve oportunidades de marcar, mas sem sucesso a meta adversária.

Partida muito disputada no Menezão

Até que a chance surgiu novamente, após várias tentativas, e em uma penalidade, o Oriente acabou desperdiçando, com o atacante Foguete, chutando para fora, acima do travessão do goleiro Elias. O jogo no primeiro tempo, que foi muito disputado e o árbitro do confronto, José Maria,  distribuiu cartões para vários atletas, sendo um vermelho, para Uberone do Oriente.

Com a vantagem de 1 a 0 no marcador, o Novo Cruzeiro entrou na etapa final com um grande volume de jogo e com seus experientes atletas buscava a todo instante ampliar a contagem que já era favorável. E, começou a brilhar a estrela do goleiro Paulo Otávio, que simplesmente fechou o gol do time aurinegro.

O jovem arqueiro que salvou o Oriente, em várias oportunidades claras de gol, por parte do Novo Cruzeiro, onde em uma delas, foi arrojado e acabou sentindo a perna-direita, após dividida com o adversário.

Com Paulo Otávio salvando no sistema defensivo, a equipe de Belo Oriente quando tinha a bola nos pés se movimentava muito, principalmente com o baixinho Washington, que dava trabalho a defesa dos ipatinguenses e em um de seus lances, já dentro da área, foi tocado pela defesa do Novo Cruzeiro e o árbitro assinalou a penalidade.


                                         Fernando saindo pra comemorar o gol de empate 
                                         do Oriente

Fernando bateu, tirou do goleiro, e empatou o duelo em 1 a 1, finalizando assim o placar. As duas equipes que vinham de vitória, sobre os seus últimos adversários. O Oriente havia derrotado a L.D.U, de Timóteo por 2 a 1, no último sábado, fora-de-casa e o Novo Cruzeiro, no mesmo dia, havia goleado o time do Monza de Coronel Fabriciano, por 6 a 2.

O jogo entre Oriente e Novo Cruzeiro, que teve a arbitragem de José Maria, que além de Uberone, mostrou o cartão vermelho para outros dois atletas: Renato (Novo Cruzeiro) e Everaldo (Oriente).

DIA DOS TRABALHADORES SERÁ MARCADO PELA REALIZAÇÃO DE TORNEIO NO MENEZÃO

Washington Fialho convoca os clubes para reunião na LDBO



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso

Foto: Divulgação 
Washington Fialho: Organizador do torneio  


O Dia dos Trabalhadores em Belo Oriente promete muita bola rolando, no Estádio Menezão, com a realização de um torneio especial entre clubes. O organizador da competição, Washington Fialho, falou ao FUTBLOG DO SORRISO sobre o evento e sente-se muito motivado para tal.

De acordo com o organizador, quatro equipes estão convocadas para uma reunião, que acontecerá nas dependências da L.D.B.O (Liga de Desportos de Belo Oriente), na próxima quarta-feira (09), às 19 horas. Diretores do Areia Preta, Ajax, Oriente e Aluvaeira, são convidados por Washington, a participar, onde serão tratados assuntos concernentes ao torneio do Dia dos Trabalhadores. ´´Serão discutidos em especial , o regulamento``. Afirmou o organizador.

Será a realização da segunda edição da competição, que acontecerá na data comemorativa do dia 1º de maio. 


City bate Southampton e assume vice-liderança do Inglês

Citizens estão a um ponto do líder Chelsea


PLACAR

City de Dzeko (à esquerda) e Silva matou o jogo ainda no primeiro tempo | Crédito: Reuters


Abrindo o sábado de futebol na Inglaterra, o Manchester City não encontrou dificuldades para vencer o Southampton. Jogando em casa, os Citizens fizeram 4 x 1 e pularam para a vice-liderança do Inglês.

Logo aos 3 minutos de jogo, Touré abriu o placar de pênalti. Também da marca da cal, Lambert deixou tudo igual para os visitantes. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, Nasri e Dzeko aumentaram para o City. Aos 35 do segundo tempo, Navas cruzou na medida para Jovetic marcar o quarto.

Com este resultado, o City foi a 70 pontos ganhos, uma a menos que líder Liverpool. Já o Southampton é o oitavo na tabela, com 48 pontos.

Com time misto, Bayern cai para o Augsburg e quebra sequência de invencibilidade

Campeão antecipado, time bávaro não perdia na liga nacional há 53 partidas


PLACAR

Bayern foi batido pelo Augsburg, que tenta classificação à Liga Europa | Crédito: Reuters


O Bayern perdeu quando podia perder. Campeão antecipado, o time bávaro foi batido pelo modesto Augsburg por 1 x 0, fora de casa, e teve rompida uma longa invencibilidade no Campeonato Alemão.

Com um time alternativo, já que Guardiola poupou alguns de seus titulares e apostou em nomes como Sallahi, Weiser e Hojbjerg, o Bayern não foi páreo para os anfitriões, que lutam por uma lugar na Liga Europa na próxima temporada. O gol do jogo saiu aos 31 do primeiro tempo, com Molders.

Assim, o Bayern, campeão alemão com sete rodadas de antecipação, viu quebrada sua série de 53 partidas seguidas sem derrota pela competição nacional. Vencedor, o Augusburg é o oitavo na tabela, com 42 pontos.

Atlético de Madri vence apertado e agora seca rivais

Candidatos diretos pelo título, Barça e Real jogam ainda neste sábado



PLACAR

Raúl Garcia marcou, de cabeça, o único gol da partida | Crédito: Reuters


Foi apertado, mas o Atlético de Madri saiu do Vicente Calderón com mais uma importante vitória. Com um gol solitário de Raul Garcia, aproveitando escanteio cobrado por Koke, aos 14 do primeiro tempo, os colchoneros bateram o Villarreal por 1 x 0 e voltaram à liderança do Espanhol.

Com este resultado, o Atlético foi a 79 pontos, três a mais que o vice-líder Barcelona e seis à frente do Real Madrid, terceiro colocado. Já o Villarreal é o sétimo na tabela, com 49 pontos.

Mata 'estreia', e United goleia o Newcastle fora de casa

Red Devils ocupam a sexta posição, com 57 pontos ganhos



PLACAR

Mata foi a três gols neste Campeonato Inglês | Crédito: Reuters


Com atuação de gala de Mata, o Manchester United 'atropelou' o Newcastle por 4 x 0, fora de casa, e subiu na classificação do Inglês.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Mata cobrou falta com perfeição e abriu a contagem. Já no segundo tempo, aos 5 minutos, o espanhol aproveitou boa jogada de Hernandez a aumentou. Depois de servir de garçom, Hernandez deixou o seu, aos 19, e Januzaj fechou o placar, já nos acréscimos.

A vitória conduziu o United à sexta colocação, com 57 pontos. O Newcastle, por sua vez, é o nono, com 46 pontos.

Sem convencer, Barça supera Bétis com dois de Messi


Distância para o líder Atlético de Madri é de apenas um ponto



PLACAR

Messi foi a 25 gols no Campeonato Espanhol e empatou com Diego Costa | Crédito: Reuters


Não foi das jornadas mais inspiradas do Barça, mas o time culé bateu o Bétis, no Camp Nou, por 3 x 1, e voltou a incomodar o líder Atlético de Madri.

Com Neymar entrando só no segundo tempo, o Barça teve dificuldades para entrar na defesa do Bétis. Quando conseguiu, Alexis sofreu pênalti, convertido por Messi, aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 22 da etapa complementar, Figueras, contra, aumentou para o Barça. Oito minutos mais tarde, Castro diminuiu para os visitantes, mas, aos 42, Messi completou reboite de pênalti cobrado por ele mesmo.

Com os dois gols anotados, Messi foi a 25 no Espanhol, empatando na vice-artilharia com Diego Costa. O goleador máximo é Cristiano Ronaldo, com 28 gols.

O triunfo levou o Barça aos 78 pontos, somente um a menos que o líder Atlético de Madri.

Dortmund vira contra o Wolfsburg e se mantém em segundo

Aurinegros abrem três pontos de vantagem para o rival Schalke 04


PLACAR

Reus garantiu a virada do Borussia Dortmund 2 x 1 ante o Wolfsburg | Crédito: Reuters


Brigando pela vice-liderança com o rival Schalke 04, o Borussia Dortmund recebeu o Wolfsburg, no Signal Iduna Park, pela 29ª rodada da Bundesliga. Os aurinegros tomaram um susto no primeiro tempo, mas conseguiram virar o placar com Reus e Lewandowski e venceram por 2 x 1. Resultado que os com 58 pontos, três a frente dos azuis reias.

O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos. O croata Olic aproveitou o rebote de Weindefeller e mandou para as redes. Na segunda etapa, aos 6, Marco Reus deu bom passe para Robert Lewandowski, o artilheiro não perdoou e fez 1 x 1.

Já aos 32, Reus colocou os donos da casa em vantagem e garantiu a vitória sofrida, mas importante para as pretensões da equipe de Klopp para a temporada que vem.

Real Madrid goleia Sociedad e segue vivo na briga pelo título

Com 76 pontos, Merengues estão a três do líder Atlético de Madri


PLACAR

Bale (esq) e Illaramendi (dir) marcaram na goleada do Real Madrid 4 x 0 Real Sociedade, pelo Campeonato Espanhol | Crédito: Reuters


Sem Cristiano Ronaldo, lesionado, o Real Madrid visitou a Real Sociedad, no estádio Anoeta, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe de Carlo Ancelotti conseguiu uma importante vitória por 3 x 0 e ainda sonha com o título.

Os merengues claramente sentiram a falta de CR7 e faziam apenas um jogo burocrático. Até que próximo ao fim do primeiro tempo, Illaramendi, cria da base da Sociedad, aproveitou o rebote em chute de Benzema e apenas empurrou para o gol.

Na segunda etapa, a pressão seguia e Benzema acertou o travessão aos 20 minutos. Na sequência, o goleiro Bravo deu bobeira e a bola sobrou para Bale, que emendou de fora da área no cantinho. Com o 2 x 0, o Madrid passou a controlar mais a partida, enquanto a Sociedad encontrava dificuldades para chegar à meta de Diego López, que celebrou 50 jogos como titular no Campeonato Espanhol.

Já aos 40, Sergio Ramos ajeitou de cabeça para o meio da área e Pepe completou para o fundo do gol. Mas, ainda houve tempo para Morata deixar o dele, após bela assistência de Di María. A vitória mantém o Real Madrid na briga pelo título do Campeonato Espanhol com 76 pontos, três a menos do que o líder Atlético de Madri.

PAULISTA A2: Capivariano perto do título e mais três podem subir

Red Bull, São Bento e Marília querem chegar à elite como fez o Capivariano


Campinas, SP, (AFI) - O Capivariano já está em festa. Depois da vitória no último final de semana, o time de Capivari foi o primeiro a garantir o acesso no Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado, porém, o clube tem uma nova missão. Se vencer o Velo Clube, na partida que abre a 18ª rodada, às 10 horas, em Rio Claro, o Capivariano será o campeão da competição. A penúltima rodada ainda pode promover três clubes. O Placar Ao Vivo do FutebolInterior acompanhará todas as partidas.

É verdade que o grande objetivo já foi alcançado, mas segundo dirigentes e comissão técnica do Capivariano, o time só estará totalmente aliviado após a conquista do título. Por isso, o time de Capivari entra em campo buscando vencer o Velo Clube. O Capivariano está na liderança, com 37 pontos, três a mais que o Red Bull, segundo colocado. O número de vitórias, porém, pode garantir o título, porque o time de Evaristo Piza tem duas a mais, 11 contra nove.O Velo Clube apenas cumpre tabela, na nona posição, com 24 pontos. A partida terá transmissão da RedeTV.

Mais três clubes sonham com o acesso antecipado. O Red Bull depende apenas de si mesmo. Uma vitória, no domingo, sobre o Grêmio Osasco, leva o time aos 37 pontos e garante o acesso, mas mais dois clubes também podem subir dependendo de outros resultados.

Na terceira posição, com 31 pontos, O São Bento precisa vencer o Guaratinguetá, em casa, às 16 horas e torcer para que pelo menos dois entre os clubes Marília, Mirassol e Santo André percam os seus jogos. Com essa matemática, o time de Sorocaba garante a vaga na elite. O adversário, Guaratinguetá, ainda tem chances mínimas de rebaixamento, na 12ª posição, com 21 pontos.




O Marília, além de não querer ajudar São bento, também quer fazer a sua parte e subir. Quarto colocado, com 30 pontos, o time precisa vencer o Monte Azul, em casa, às 19 horas e torcer por uma derrota do Mirassol e no máximo um empate do Santo André. O Monte Azul, por mais que tenha praticamente jogado a toalha, ainda tem chances mínimas de subir. Na oitava posição, com 25 pontos, o time precisa vencer os seus dois jogos restantes e ainda torcer por duas derrotas de pelo menos três clubes entre São Bento, Marília, Mirassol e Santo André.

Primeiro fora do G4, na quinta posição, com 30 pontos, o Mirassol tem um desafio complicado. O time do técnico Luis Carlos Martins vai até Itapira, às 19 horas, para encarar a Itapirense, clube que está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 17 pontos e precisa urgentemente da vitória para sair da zona de degola. O Mirassol não tem como subir com antecedência, mas precisa da vitória para ter chances de depender apenas de si no último jogo da competição. O jogo terá transmissão da Rede Vida.

Situação parecida vive o Santo André. Sexto colocado, com 29 pontos, o time do técnico Vilson Tadei não pode garantir o acesso, mas entrar no G4. Para isso, precisa vencer o Catanduvense, décimo colocado, com 23 pontos, às 15 horas e torcer por tropeços de Mirassol, Marília ou São Bento.

Com chances mínimas de acesso, a Ferroviária entra em campo às 16 horas para encarar o São Caetano em casa. O time de Araraquara é o sétimo colocado, com 25 pontos e para subir precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por duas derrotas de pelo menos três clubes entre São Bento, Marília, Mirassol e Santo André. O time do ABC ainda luta diretamente contra o rebaixamento, na 15ª posição, com 18 pontos, apenas um ponto a mais que a Itapirense, primeira no Z4.




Contra o rebaixamento


Tido como favorito no início da competição, o Guarani não vence uma partida há seis jogos e agora lutará apenas contra o rebaixamento no final. Ainda que tenha chances remotas de descenso, o time de Campinas precisa de pelo menos mais um ponto para se garantir matematicamente na Série A2. O Batatais, seu adversário às 20 horas, vive a mesma situação. Os dois times estão com 21 pontos, com o Guarani na 11ª posição e o Batatais na 13ª posição devido ao saldo de gols. O Guarani tem um saldo de 0 contra um saldo de -3 do seu adversário.

Um dos grandes clássicos do interior paulista colocará frente a frente dois desesperados. O Rio Branco recebe o União Barbarense, às 16 horas, estando a apenas uma posição da zona de rebaixamento, 16º colocado, com 18 pontos. O time de Santa Bárbara D'Oeste, entretanto, também está mal e é apenas o 14º colocado, com 19 pontos.

Enquanto estes clubes ainda fazem perspectiva de não caírem no último jogo, o Grêmio Barueri pode selar o seu rebaixamento com antecedência. Na penúltima posição, com apenas 14 pontos, o clube está rebaixado se perder para o São José, às 18h30, em Barueri. É um jogo, porém, para ser ganho, afinal o time do vale do Paraíba é o lanterna, com oito pontos e já está matematicamente na Série A3.

Próximos Jogos
Velo ClubexCapivariano
05/04/2014 10:00
Santo AndréxCatanduvense
05/04/2014 15:00
Rio BrancoxUnião Barbarense
05/04/2014 16:00
São BentoxGuaratinguetá
05/04/2014 16:00
FerroviáriaxSão Caetano
05/04/2014 16:00
Grêmio BaruerixSão José
05/04/2014 18:30
MaríliaxMonte Azul
05/04/2014 19:00
ItapirensexMirassol
05/04/2014 19:00
BatataisxGuarani
05/04/2014 20:00
Grêmio OsascoxRed Bull
06/04/2014 15:00


Agência Futebol Interior

Série C: Após boa campanha na Caldense, Leonardo Condé vai para o Tupi


Técnico foi bem na Caldense e foi convidado a armar o Tupi, de Juiz de Fora, para a Série C

Poços de Caldas, MG, 5 (AFI) - Na tarde desta sexta-feira, o treinador Leonardo Condé esteve reunido com o vice-presidente da Caldense, Franco Martins, e com o Gerente de Futebol do Clube, Alex Joaquim, e comunicou a sua saída do comando da Veterana. Condé recebeu uma proposta oficial do Tupi na manhã de sexta-feira e vai assinar com o time de Juiz de Fora (MG) nos próximos dias para comandar a equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Esta será a terceira passagem do treinador pelo Tupi. O treinador comandou a Caldense em 12 partidas com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No Campeonato Mineiro teve 39,4% de aproveitamento, deixando a Caldense na oitava colocação ao final da competição. Na Copa do Brasil Leonardo Condé deixou o time em boas condições de passar para a próxima fase, após vencer o Duque de Caxias na última quarta-feira por 2 a 0.

De acordo com a diretoria da Caldense o novo treinador deve ser anunciado no início da próxima semana.

“Assim que foi definida a saída de Leonardo Condé, intensificamos a busca de um novo nome para o comando da equipe. Entramos em contato com quatro treinadores e esperamos que até na tarde de segunda-feira já esteja definido o novo técnico da Caldense”, disse Franco Martins, vice-presidente da Caldense.


Agência Futebol Interior

Série B: EXCLUSIVO! Boa Esporte contrata Nedo Xavier


Somado o período em que o clube se chamava Ituiutaba, será a quarta passagem dele no Boa

Varginha, MG, (AFI) – Desde a saída do técnico Ney da Matta, o Boa Esporte ficou sem um treinador para a sequência da temporada, que inclui a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, porém, o clube entrou em acordo e já pode anunciar um velho conhecido. Nedo Xavier, responsável pelo acesso na Série C quando o clube ainda se chamava Ituiutaba está de volta ao Boa Esporte. A informação é EXCLUSIVA do Futebol Interior.

Experiente e identificado com o Boa, o técnico foi visto pela diretoria como o nome ideal para assumir o time. No ano passado, mesmo com um elenco modesto, ele conseguiu dar liga ao time, que brigou no início pelas primeiras posições, mas depois terminou a competição sem risco algum de descenso.

As grandes conquistas de Nedo Xavier no clube, entretanto, aconteceram quando o Boa Esporte ainda se chamava e jogava em Ituiutaba. Em 2011, ele levou o clube a conquista do Módulo II do Mineiro, que permitiu a disputa da divisão principal do Estadual. No ano seguinte, o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro e consequentemente o acesso para a Série B do Nacional.

Com 61 anos, o treinador ainda teve boas passagens por Fortaleza, Atlético-MG e Itumbiara. Se último trabalho foi dirigindo o São Caetano, no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano.

O técnico será oficialmente apresentado neste sábado, quando também já inicia os seus trabalhos com o elenco visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.



Agência Futebol Interior

MÓDULO-II: Resultados dos jogos da 7ª rodada do Hexagonal Final



Uberlândia 3 x 2 Social
05/04 – Parque do Sabiá – 16h
Gols: 10-Gabriel Davis, aos 5’1T e 43’1T e 8-Diniz, aos 10’1T (Uberlândia); 9-Leonel, aos 22’1T e 8-Vander, aos 34’2T (Social)

Montes Claros 2 x 0 Tricordiano
05/04 – José Maria Melo – 16h
Gols: 17-Daniel, aos 44’2T e 7-Diogo Brasília, aos 45’2T (Montes Claros)
Público: 67 pagantes
Renda: R$ 910,00

Mamoré 1 x 0 Democrata/GV
05/04 – Bernardo Queiroz – 16h
Gol: 11-Luizinho, aos 5’2T (Mamoré)
Público: 2.748 pagantes
Renda: R$ 31.070,00



CLASSIFICAÇÃO:

Chave Pos. Equipe PG J V D E GP GC SG %AP
Chave Única 1  Mamoré 18 7 6 1 0 13 5 8 85.71
Chave Única 2  Uberlândia 16 7 5 1 1 17 13 4 76.19
Chave Única 3  EC Democrata 10 7 3 3 1 7 7 0 47.62
Chave Única 4  Tricordiano 7 7 2 4 1 8 12 -4 33.33
Chave Única 5  Montes Claros 5 7 1 4 2 5 8 -3 23.81
Chave Única 6  Social 3 7 0 4 3 6 11 -5 14.29

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS: CATEGORIA DE VETERANOS




Na categoria de veteranos, bola rolando no sábado e também no domingo:


Sábado

Manchester x Aluvaeira - 16h - Santana do Paraíso
Polêmicos x Barra Alegre - Em Ipatinga - 16h
Oriente x Novo Cruzeiro - Menezão - 16h 


Domingo

Ajax x Naque - Menezão - Belo Oriente - 9h















Após a batalha no Chile, Cruzeiro se prepara para a 1ª decisão do Mineiro


Javier Valdes Larrondo/Light Press



Com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América encaminhada após a vitória sobre a Universidade de Chile, por 2 x 0, na noite de quinta-feira, em Santiago-CHI, os jogadores do Cruzeiro passam a se preocupar novamente com o Campeonato Mineiro, que terá a primeira partida da decisão já no próximo domingo, às 16h, no Independência.

O meia Everton Ribeiro, que teve ótimo desempenho no Chile, espera mais uma grande atuação do tricampeão nacional no jogo de ida da final do Estadual, mesmo com o time celeste jogando como visitante e sem a presença da China Azul.

"Agora é focar totalmente na final do Campeonato Mineiro. São duas partidas para conquistar a primeira taça do ano, então a gente vai forte para conseguir um bom resultado lá dentro" declarou o Craque do Brasileirão do ano passado.

Já o zagueiro Bruno Rodrigo, autor do primeiro gol no triunfo sobre a equipe chilena, destacou a seqüência de decisões que a Raposa está atravessando e a importância de o Cruzeiro estar bem preparado para continuar se sobressaindo diante dos adversários.

"Tem um jogo muito importante no domingo. Sem dúvida, agora vai ser uma sequência de jogos decisivos, então temos que estar conscientes disso e descansar bastante para que a gente possa estar bem nas partidas e entrar fortes"' disse ele.

Outro jogador fundamental na vitória pela Libertados, o volante Lucas Silva, de apenas 21 anos, disse que o excelente triunfo cinco estrelas na capital chilena deixa a equipe ainda mais segura em busca dos títulos na temporada.

“Temos agora o primeiro clássico e vamos mais confiantes do que nunca, como sempre com muita calma e os pés no chão”, comentou o atleta, que foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira olímpica.

Site Oficial do Cruzeiro

Paulo Autuori pede Atlético-MG 'no limite' para vencer Cruzeiro


Bruno Cantini/Divulgação
Atlético-MG se prepara para a decisão

Rival jogará por dois resultados iguais contra o clube alvinegro


Agência Estado


MEDELLÍN - Classificado antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro agora volta as suas atenções para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, domingo, no Independência, contra o Cruzeiro. Com a necessidade de superar a vantagem do rival, que jogará por dois resultados iguais, o técnico Paulo Autuori destacou a necessidade do time jogar "no limite" para vencer.

"Espero que seja um grande clássico, dentro e fora de campo, e que possamos passar uma imagem positiva do futebol mineiro. Teremos que jogar nosso melhor, no limite físico, técnico e mental, para conseguir a vitória, que seria importante", afirmou o treinador atleticano.

Para o jogo de domingo, o Atlético-MG terá pouco tempo de preparação, pois o time entrou em campo na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, na Colômbia, assim como o Cruzeiro, que jogou no Chile. Autuori, porém, aposta no bom trabalho de recuperação dos jogadores por parte da comissão técnica para que o time consiga atuar em alto nível.

"Desde o apito , já estou envolvido com o clássico. Temos que aproveitar o pouco tempo que temos para nos recuperar. A comissão técnica do Atlético já mostrou que é muito forte pela maneira com que consegue recuperar jogadores de um jogo para outro", disse Autuori.

PROGRAMAÇÃO DA TV - FUTEBOL INTERNACIONAL




Sábado, 05 de abril

08h45 – Campeonato Inglês – Manchester City x Southampton (Fox Sports)
10h30 – Campeonato Alemão – Augsburg x Bayern de Munique (ESPN+)
11h00 – Campeonato Inglês – Newcastle x Manchester United (ESPN)
11h00 – Campeonato Inglês – Aston Villa x Fulham (Fox Sports)
11h00 – Campeonato Inglês – Norwich x West Bromwich (Fox Sports 2)
11h00 – Campeonato Espanhol – Atlético de Madrid x Villarreal (ESPN Brasil)
12h00 – Campeonato Francês – Paris Saint-Germain x Rennes (Sportv 2 e TV5)
13h00 – Campeonato Espanhol – Barcelona x Betis (Sports+)
13h00 – Campeonato Italiano – Chievo x Verona (Fox Sports e RAI)
13h30 – Campeonato Inglês – Chelsea x Stoke City (ESPN)
13h30 – Campeonato Alemão – Borussia Dortmund x Wolfsburg (ESPN+)
15h00 – Campeonato Espanhol – Real Sociedad x Real Madrid (ESPN Brasil)
15h45 – Campeonato Italiano – Internazionale x Bologna (Fox Sports e RAI)
16h15 – Campeonato Português – Paços Ferreira x Sporting (Sportv)
17h00 – Campeonato Espanhol – Rayo Vallecano x Celta (Sports+)
19h00 – Campeonato Americano – MLS – Columbus Crew x Toronto (ESPN+)
20h30 – Campeonato Argentino – Vélez Sarsfield x Racing (Fox Sports 2)


Domingo, 06 de abril

06h30 – Campeonato Russo – Zenit x Rubin Kazan (ESPN)
07h30 – Campeonato Italiano – Lazio x Sampdoria (Fox Sports e RAI)
09h30 – Campeonato Inglês – Everton x Arsenal (Fox Sports)
09h30 – Campeonato Holandês – Vitesse x Ajax (ESPN Brasil)
10h00 – Campeonato Italiano – Cagliari x Roma (Fox Sports 2)
12h00 – Campeonato Inglês – West Ham x Liverpool (ESPN Brasil)
12h00 – Campeonato Francês – Valenciennes x Lyon (ESPN+)
12h00 – Campeonato Espanhol – Elche x Getafe (Sports+)
14h00 – Campeonato Espanhol – Sevilla x Espanyol (Sports+)
15h45 – Campeonato Italiano – Parma x Napoli (Fox Sports e RAI)
16h00 – Amistoso – Internacional x Peñarol (Sportv 2)
16h00 – Campeonato Espanhol – Valladolid x Valencia (ESPN)
16h00 – Campeonato Francês – Monaco x Nantes (ESPN Brasil)
21h30 – Campeonato Argentino – Belgrano x River Plate (Fox Sports 2)

Clássico turco e briga acirrada por vagas na próxima Liga dos Campeões




Conforme o fim da temporada vai se aproximando, é natural que cada rodada seja importante para definições na tabela. Neste final de semana, a história não é diferente. Na Inglaterra, o principal jogo é também aquele que pode deixar a disputa por vagas na Liga dos Campeões ainda mais acirrada. Na Alemanha, outro confronto entre times bem colocados e de olho na competição europeia.


Mais ao leste da Europa, temos um dos maiores clássicos do mundo. Em Istambul, o Galatasaray recebe o arquirrival Fenerbahçe em jogo com quase nenhuma importância para a tabela, mas com toda a relevância para os torcedores. Desafio para Júlio César e oportunidade de ouro para Edinson Cavani também estão entre as principais histórias dos próximos dois dias.
O jogão

Everton x Arsenal
Domingo, 09h30 (Fox Sports)

Mais que um duelo entre duas equipes que fazem campanha interessante na Premier League, o jogo entre Everton e Arsenal será também de extrema importância para a tabela e para as pretensões de ambos os times para a próxima temporada. Atualmente, os Gunners ocupam a quarta colocação, posição que garante vaga nos playoffs da Liga dos Campeões. Logo em seguida, em quinto lugar, estão os Toffees, que fazem ótima temporada e, com um jogo a menos em relação ao adversário deste domingo, tem apenas quatro pontos a menos. Uma vitória dos donos da casa diminuiria para apenas um ponto a diferença, e com os comandados de Roberto Martínez com um jogo ainda a ser realizado. Conseguir lugar na Champions seria fantástico para o Everton, que não disputa a competição continental desde a temporada 2005/06.
O clássico


Drogba é a aposta do Galatasaray no clássico turco (Foto: AP)

Galatasaray x Fenerbahçe
Domingo, 13h

Na tabela, não há tanta disputa entre Galatasaray e Fenerbahçe. O time de Didier Drogba e companhia está na segunda colocação, a dez pontos dos rivais, que lideram com um jogo a menos e têm o título bem encaminhado. Ainda assim, isso não tira do confronto entre os dois neste domingo a atmosfera incrível que cerca o clássico. Trata-se da maior rivalidade da Turquia e uma das maiores do mundo. Ambos estão em Istambul, mas divididos pelo Estreito de Bósforo. Do lado europeu, o Galatasaray, do lado asiático, o Fenerbahçe. A separação não é apenas geográfica, mas também cultural, e isso ajuda a compôr a grandeza da rivalidade. No primeiro turno, o Fener foi o mandante e se aproveitou da força de sua torcida para vencer por 2 a 0. Agora, mesmo com pouquíssimas chances de título, o Gala espera ao menos conseguir devolver o revés de novembro do mês passado.
Fique de olho também

Borussia Dortmund x Wolfsburg
Sábado, 13h30 (ESPN+)

O Bayern de Munique já venceu com tempo recorde a Bundesliga desta temporada, mas isso não significa que não há mais pelo que lutar no torneio. A definição de quem ficará com as vagas europeias ainda está bastante aberta, e o jogo entre Borussia Dortmund e Wolfsburg neste sábado é essencial para essa luta. Os aurinegros estão na segunda colocação, com 55 pontos, mas não gozam de muita tranquilidade. O Schalke 04 aparece no terceiro lugar com um ponto a menos, e o Bayer Leverkusen, embora um pouco distante, com 48, pode chegar ainda. Portanto, é bom que o time de Jürgen Klopp siga vencendo. Para o Wolfsburg, a importância da partida se dá pelo fato de que a equipe está muito perto de entrar no pelotão de times que se garantem na Champions. Na quinta colocação com um ponto a menos que o Leverkusen, os lobos são os mais próximos de desafiar os hoje classificados para a competição europeia.

Real Sociedad x Real Madrid
Sábado, 15h (ESPN Brasil)

Sem Cristiano Ronaldo para o jogo deste sábado, o Real Madrid seguirá correndo atrás do prejuízo de perder duas partidas em sequência em La Liga (para Barcelona e Sevilla). Os blancos estão a três pontos do líder Atlético de Madrid, que neste final de semana encara o complicado Villarreal. Portanto, é bom o Real pontuar para o caso de um tropeço dos colchoneros. No entanto, a Real Sociedad promete dificultar as coisas para o time da capital. Jogando em casa, recentemente a equipe já bateu o Barcelona, o que dá confiança para repetir o feito contra os comandados de Carlo Ancelotti.
O reencontro

Anzhi Makhachkala x Dynamo Moscou
Domingo, 09h

Nada menos que seis jogadores do Dynamo Moscou retornam ao palco em que atuaram na temporada passada. Com a retirada dos investimentos de Suleiman Kerimov do Anzhi, muitos atletas deixaram o time, incluindo na conta seis que foram para o Dynamo. Christopher Samba, Vladimir Gabulov, Igor Denisov, Yuri Zhirkov, Aleksandr Kokorin e Aleksey Ionov, hoje defendendo os interesses da equipe de Moscou, tentarão repetir o desempenho do primeiro turno, quando venceram seu ex-clube por 2 a 1 na segunda rodada do Russão.
O cara



Paris Saint-Germain x Rennes
Sábado, 12h (Sportv 2 e TV5)

Sem Zlatan Ibrahimovic, contundido no jogo contra o Chelsea na Liga dos Campeões, Edinson Cavani assume o protagonismo no ataque do Paris Saint-Germain para o jogo deste final de semana contra o Rennes. De dezembro para cá, a média de gols do uruguaio na Ligue 1 caiu um pouco, e essa é a oportunidade de mostrar serviço, ganhar confiança e retomar o nível do primeiro semestre da temporada. Sem Ibra, naturalmente Cavani jogará mais à frente, e, contra um adversário irregular como o Rennes (12º colocado), pode ser o momento perfeito para uma arrancada final, tendo em vista o fim da temporada e, é claro, a Copa do Mundo.
O brasileiro

Júlio César
Columbus Crew x Toronto
Sábado, 19h (ESPN+)

Júlio César transferiu-se para o Toronto não só pelo lado financeiro, forte na equipe canandense neste momento, mas também para ter tempo de jogo e chegar em forma para a Copa do Mundo. Neste sábado, portanto, terá um desafio interessante: o Columbus Crew, líder da Conferência Leste da MLS e ataque mais efetivo dessas primeiras rodadas. Após vitórias nos dois primeiros jogos, sofrendo apenas um gol, o Toronto foi atropelado pelo Real Salt Lake por 3 a 0 na última rodada, então o goleiro precisa dar uma mostra de que pode ser confiável.
Passe longe

Zenit x Rubin Kazan
Domingo, 06h30 (ESPN)

O Zenit é o segundo colocado da Premier League russa e segue de perto o líder Lokomotiv Moscow, com apenas um ponto a menos. É um time interessante e que conta com o titular da seleção brasileira Hulk. Ainda assim, não vale a pena acordar às 6h30 de um domingo para ver esse jogo. É, inclusive, mais aceitável que você assista a esse jogo por começar bem na hora em que você estará chegando da balada que pela hipótese de se levantar tão cedo.


Site Trivela 

Flamengo confirma lesão de Hernane

Camisa 9 se machucou na partida ante a Cabofriense, pela semifinal do Carioca



PLACAR
Hernane não jogará as finais do Carioca, ante o Vasco | Crédito: Alexandre Vidal / Fla Imagem


Em nota oficial, o Flamengo confirmou que Hernanes está fora de ação por quatro semanas. O atacante sofreu uma pequena fratura na região lombar.

A lesão de Hernane aconteceu na partida ante a Cabofriense, no último final de semana. Por precaução, o camisa 9 acabou não viajando para o Equador, onde o Flamengo bateu o Emelec por 2 x 1, pela Libertadores, na quarta-feira.

Assim, Hernane desfalca o Fla nas finais do Carioca, ante o Vasco, e contra o León, do México, pelo fechamento da fase de grupos da Libertadores. Uma vitória simples no Maracanã garante o Rubro-Negro nas oitavas de final do torneio.

SÓ RESULTADOS



Camp. Russo:
(9º)Kuban 2x0 Tom(13º).
(5º)Spartak Moscow 0x1 Ural(11º).


Camp. Ucraniano:
(11º)Sevastopol 1x0 Vorskla(6º).

Camp. Turco:
(11º)Gaziantepspor 2x2 Kasimpasa(4º).

Eredivisie:
(9º)Zwolle 0x1 Groningen(8º).

Ligue 1:
(6º)Olympique Marseille 3x1 Ajaccio(20º).

Bundesliga:
(15º)Hamburgo 2x1 Bayer Leverkusen(4º).

Primeira Liga:
(8º)Vitória Guimarães 1x3 Estoril(4º).

La Liga:
(18º)Almeria 1x2 Osasuna(15º).

Camp. Equatoriano:
(1º)Independiente del Valle 2x1 Muschuc Runa(11º).
(12º)Deportivo Cuenca 0x1 Deportivo Quito(7º).

Camp. Chileno:
(9º)Antofagasta 1x0 Ñublense(12º).

Camp. Paraguaio:
(8º)Cerro Porteño 0x0 Sportivo Luqueño(5º).

Camp. Boliviano:
(2º)The Strongest 1x1 Sport Boys(5º).

Camp. Uruguaio:
(16º)Miramar 0x2 Peñarol(3º).

AC:
(2º)Rio Branco 3x0 Alto Acre(7º).
(5º)Vasco 2x3 Atlético(1º).

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Anelka negocia com o Atlético-MG para a sequência da Libertadores


Atacante francês, de 35 anos, que está sem clube desde dezembro, foi oferecido ao Galo. Jogador aceita adequar salário à realidade brasileira para jogar com Ronaldinho


Sem clube, Anelka, de 35 anos, negocia com o Galo (Foto: Agência Getty Images)

O Atlético-MG pode ter mais um jogador de reconhecimento internacional em seu elenco. Trata-se do atacante francês Nicolas Anelka, que completou 35 anos no último dia 14 de março. No dia seguinte, Anelka anunciou a rescisão de contrato com o West Bromwich, da Primeira Divisão inglesa, após ser punido pela Federação Inglesa com suspensão de cinco partidas e multa de R$ 311 mil, por conta de um gesto considerado nazista na comemoração de um dos dois gols que marcou no empate em 3 a 3 com o West Ham, em 28 de dezembro do ano passado.

Como rescindiu seu contrato, o jogador está livre para acertar e se transferir para um clube brasileiro, por exemplo, já que não dependeria da janela de transferências europeia. Assim, Anelka foi oferecido ao Atlético-MG que, como de praxe, não confirma as negociações. Eduardo Maluf teria gostado da indicação e apresentado o nome do atacante francês para o presidente Alexandre Kalil, que teria visto a contratação com bons olhos.

Anelka e seu empresário gostaram da ideia de o experiente jogador atuar no futebol brasileiro junto com Ronaldinho Gaúcho e, até pela idade do atacante, teriam aceitado adequar o seu salário à realidade brasileira. O ex-jogador da seleção francesa seria o grande reforço do Galo para a fase mata-mata da Libertadores (outro jogador que o clube deve inscrever é o lateral-esquerdo Emerson Conceição, que rescindiu com o Rennes-FRA e foi contratado pelo Atlético-MG).

Carreira

Revelado nas categorias de base do Paris Saint-Germain, da França, Nicolas Anelka passou por grandes equipes da Europa, como Arsenal, Liverpool, Manchester City e Chelsea, da Inglaterra; Real Madrid, da Espanha; Fenerbahçe, da Turquia; e Juventus, da Itália, além de ter servido a seleção francesa entre 1998 e 2010.

Entre os principais títulos estão a Eurocopa, com a seleção da França, em 2000, e a Copa das Confederações, em 2001; além de dois títulos da Liga dos Campeões (Com Real Madrid-ESP, em 2000; e Chelsea-ING, em 2012); o Campeonato Inglês (com o Arsenal em 1998 e com o Chelsea em 2010); o Campeonato Espanhol (com o Real Madrid em 2001); o Campeonato Turco (com o Fenerbahçe em 2005); e o Campeonato Italiano (com a Juventus, em 2013).

Confira a ficha do jogador:

Nome: Nicolas Anelka
Naturalidade: Versalles (França)
Clubes: Paris Saint-Germain-FRA (1995-1997), Arsenal-ING (1997-1999), Real Madrid-ESP (1999-2000), Paris Saint-Germain-FRA (2000-2002), Liverpool-ING (2002), Manchester City-ING (2002-2004), Fenerbahçe-TUR (20042006), Bolton Wanderers-ING (2006-2007), Chelsea-ING (2007-2011), Shangai Shenhua-CHI (2012), Juventus-ITA (2013), e West Bromwich-ING (2013-2014)

Títulos: Campeonato Inglês (1998), Copa da Inglaterra (1998) e Supercopa da Inglaterra (1999), pelo Arsenal; Liga dos Campeões (2000), Campeonato Espanhol (2001) e Troféu Santiago Bernabéu (2000), pelo Real Madrid; Copa Intertoto da UEFA (2001), pelo Paris Saint-Germain; Campeonato Turco (2005), pelo Fenerbahçe; Copa da Inglaterra (2009 e 2010), Supercopa da Inglaterra (2009) e Campeonato Inglês (2010), pelo Chelsea; e Campeonato Italiano (2013), pelo Juventus.

Seleção francesa: atuou pela seleção entre 1998 e 2010, conquistou a Eurocopa (2000) e a Copa das Confederações (2001).


Globo Esporte 

MÓDULO-II: Escala de árbitros para a 7ª rodada dao Hexagonal Final




Uberlândia x Social

Sábado – 05/04/2014

Parque do Sabiá – 16h

ARBITRO: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)

ASSISTENTE 1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)

ASSISTENTE 2: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

4º ÁRBITRO: Cleibimar Rezende Ferreira (Liga Local)

ASSESSOR: Eustáquio Álvares Ferreira



Montes Claros x Tricordiano

Sábado – 05/04/2014

José Maria Melo – 16h

ARBITRO: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)

ASSISTENTE 1: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)

ASSISTENTE 2: Breno Rodrigues (FMF)

4º ÁRBITRO: Wilson do Carmo (FMF)

ASSESSOR: Angelo Antônio Ferrari



Mamoré x Democrata/GV

Sábado – 05/04/2014

Bernardo Queiroz – 16h

ARBITRO: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)

ASSISTENTE 1: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)

ASSISTENTE 2: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)

4º ÁRBITRO: Miller César Ferraz Melo (Liga Local)

ASSESSOR: Marco Aurélio Lopes dos Santos

Na mira do Internazionale de Milão, volante Nilton pode deixar o Cruzeiro

Empresário do jogador confirma conversa com diretor do clube e diz que volante está no radar do futebol europeu


Foto: Léo Simonini

Por GloboEsporte.comBelo Horizonte


Destaque na conquista do título do Brasileirão 2013, o volante Nilton deve deixar o Cruzeiro na próxima janela de transferências de jogadores para a Europa. O Internazionale de Milão seria o destino do meio-campo de 26 anos. Procurado pelo GloboEsporte.com, Wagner Ribeiro, empresário do jogador, afirmou que esteve em Belo Horizonte, no último fim de semana, para conversar com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro.


- Estive em Belo Horizonte, no sábado e no domingo, conversando com os meus jogadores, como sempre faço. Aproveitei para conversar com o Alexandre (Mattos), meu amigo desde os tempos de América-MG. Ele sabe que o Nilton está no radar do scout europeu. É um jogador que tem o perfil do futebol da Europa, com vasta bagagem e passagens por Corinthians, Vasco e Cruzeiro. Mas nesse momento, o que posso dizer é que não existe nada de oficial.

Wagner Ribeiro, empresario do volante Nilton, confirmou que volante esrá no radar do futebol europeu (Foto: Léo Simonini)

Segundo uma fonte dentro do clube, a negociação entre Cruzeiro e Inter de Milão estaria bem avançada. Alexandre Mattos não foi encontrado pela reportagem para comentar a transferência. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, diz que o clube desconhece o assunto.

Nilton foi contratado no final da temporada de 2012, quando o Cruzeiro reformulava a equipe, depois de passar sufoco nos últimos jogos daquele ano. O jogador chegou e se encaixou bem no esquema tático de Marcelo Oliveira. No time celeste, o meio-campo foi campeão do Brasileirão e entrou na seleção do campeonato como um dos melhores volantes da competição. Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito, Nilton ficou fora dos primeiros jogos desta temporada. Mas, quando voltou, ele não conseguiu repetir o mesmo desempenho de 2013. Em rápido contato com a reportagem, o volante disse desconhecer o negócio.

- Não chegou nada para mim – respondeu o jogador.

Galo segura empate com Santa Fe e está classificado às oitavas

O Atlético-MG se junta ao Grêmio como os únicos brasileiros classificados


Gazeta Press

Atlético-MG fica no empate com Santa Fé e se classifica para a próxima fase | Crédito: John Vizcaino/REUTERS


O sonho do bicampeonato da Libertadores está mais vivo do que nunca para o Atlético-MG. O Galo visitou o Santa Fé, nesta quinta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, e vai voltar para o Brasil com o ponto que precisava para garantir classificação para às oitavas de final por antecipação. Os brasileiros empataram por 1 x 1, e na pior das hipóteses terminam o Grupo 4 na vice-liderança.

Os gols do jogo foram anotados por Guilherme pelo lado do Galo e Cuero empatando para o Santa Fé no segundo tempo. Com o resultado, o Atlético-MG vai aos nove pontos, contra sete dos venezuelanos do Zamora, e cinco pontos para o Santa Fé e para os paraguaios do Nacional.

Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG encerra a fase de grupos recebendo os venezuelanos do Zamora, no dia 10 de abril, no Independência. Mas antes disso, o Galo terá pela frente o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, pela final do Mineiro.

SUPER PLACAR ESPORTIVO



UEFA Europa League:
Quartas de Final: Ida:
AZ(HOL) 0x1 Benfica(POR).
Basel(SUI) 3x0 Valencia(ESP).
Porto(POR) 1x0 Sevilla(ESP).
Lyon(FRA) 0x1 Juventus(ITA).

Camp. Argentino:
(8º)Gimnasia La Plata 3x1 Tigre(18º).
(5º)San Lorenzo 2x0 Arsenal Sarandi(19º).

AM:
(3ºA)Manaus 1x0 Holanda(5ºB).
(1ºA)Princesa do Solimões 3x2 São Raimundo(4ºB).

PI:
(6º)Flamengo 2x4 Piaui(4º).

MA:
Final 2º Turno: Ida:
Sampaio Corrêa 2x0 Moto Club.

Copa do Brasil:
1ª Fase: Ida:
Paragominas-PA 0x4 ASA-AL.
Resende-RJ 0x0 Vasco-RJ.

Copa Libertadores:
Grupo 4:
(3º)Santa Fe(COL) 1x1 Atlético-MG(BRA)(1º).
Grupo 5:
(2º)Universidad Chile(CHI) 0x2 Cruzeiro(BRA)(3º).

'Fomos grandes hoje', afirma Dagoberto após vitória sobre a Universidad de Chile

Pressionados pela situação delicada do time na Libertadores, os jogadores do Cruzeiro responderam bem "Temos credibilidade e sabíamos que daria tudo certo. Fomos grandes, competentes...


Getty

Cruzeiro venceu Universidad de Chile por 2 a 0 e está vivo na Libertadores

Pressionados pela situação delicada do time na Libertadores, os jogadores do Cruzeiro responderam bem e venceram a Universidade de Chile por 2 a 0 nesta quinta-feira. Após a partida, o atacante Dagoberto viu o time com maturidade grande.

"Temos credibilidade e sabíamos que daria tudo certo. Fomos grandes, competentes. Agora temos mais uma batalha em casa. É curtir o momento. A equipe está viva", disse o jogador, que começou a partida como titular.

O meia Everton Ribeiro analisou jogo como mais um de vários momentos de pressão que o elenco campeão brasileiro sofreu. "Ano passado passamos por várias destas situações, decisões na Série A e sempre fizemos grandes jogos. Hoje encaramos como uma final. Nada ganho, mas demos um bom passo para a classificação", afirmou o atleta.

Escolhido por Marcelo Oliveira para ser o comandante do ataque contra os chilenos, Júlio Baptista destacou a eficiência do time na primeira etapa como a chave para a vitória.

"Sabíamos das dificuldades. Era uma final para nós. Não demos espaço para eles no primeiro tempo. Agora é decidir em casa", concluiu.

ESPN

Marcelo Oliveira: 'Resposta dos jogadores foi muito boa'

O técnico Marcelo Oliveira saiu extremamente satisfeito com a resposta dada pelos jogadores do Cruzeiro "Tinha um clima decisivo. Se não ganhássemos, sairíamos hoje...


Getty

Marcelo Oliveira elogiou resposta dada pelos jogadores do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira saiu extremamente satisfeito com a resposta dada pelos jogadores do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 desta quinta-feira contra a Universidad de Chile. Para ele, os atletas souberam muito bem como lidar com a pressão imposta pela situação delicada do time na competição continental.

"Tinha um clima decisivo. Se não ganhássemos, sairíamos hoje. A resposta dos jogadores foi muito boa. Ano passado foi a mesma coisa, jogando decisões. Hoje tivemos um adversário técnico, bem armado e que nos criou problemas. Na segunda etapa, queria que a gente ficasse no contra-ataque. Conseguimos a vitória e melhoramos o saldo", afirmou o técnico.

Em relação ao jogo, Marcelo Oliveira explicou que o elenco e a comissão técnica estudaram exaustivamente os esquemas de jogo da Universidad de Chile para a partida no estádio Nacional, em Santiago.

"Sabíamos que eles poderiam vir com três zagueiros ou com uma linha de quatro atrás, que foi o que aconteceu. Era importante marcá-los bem. Treinamos muitas situações de bola parada (modo como saiu o primeiro gol do time), ainda mais que a média de altura do time deles é um pouco baixa. E al[ém disso foi luta, vontade", disse o técnico.

Em relação à escalação do time - parte da torcida gostaria de ver Willian no lugar de Ricardo Goulart no time titular -, o técnico lembrou que o elenco é bem completo e pode suprir qualquer necessidade.

"Temos um bom elenco. O Goulart ajuda na bola para defensiva e ofensiva, é importante. Mas temos o Everton Ribeiro que pode jogar mais pelo meio também. O torcedor vai pedir Willian, Mayke, Elber, Henrique... Busco fazer as escolhas com coerência e com justiça", concluiu.


ESPN

Benteke rompe tendão de Aquiles e desfalca a Bélgica na Copa do Mundo

Atacante ficará afastado dos gramados por seis meses

PLACAR
Christian Benteke (esq) atuou em sete partidas e marcou dois gols pela Bélgica, nas eliminatórias para a Copa do Mundo | Crédito: Reuters


O atacante Christian Benteke, do Aston Villa, é outro nome fora da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o belga rompeu o tendão de Aquiles durante o treinamento de sua equipe e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, seis meses. Com isso, é desfalque certo na seleção de Marc Wilmots.

Benteke atuou em sete de 10 partidas da seleção belga nas últimas eliminatórias para a Copa do Mundo, marcando dois gols. Enquanto, que na Premier League já balançou as redes 10 vezes nesta temporada.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cruzeiro supera La U e segue na briga para chegar às oitavas

Com a vitória, por 2 x 0, a Raposa decidirá seu futuro na Libertadores no Mineirão


Gazeta Press


Cruzeiro vence a Universidad de Chile e segue vivo na luta pela classificação | Crédito: Eliseo Fernandez/REUTERS


O Cruzeiro está vivo na Libertadores. A Raposa encarou os chilenos da Universidad de Chile com a obrigação de vencer para não ser eliminado precocemente da principal competição de clubes das Américas, e os celestes não decepcionaram. Os cruzeirenses triunfaram por 2 x 0, em pleno estádio Nacional, em Santiago, e vai decidir a vaga para as oitavas na última rodada.

Na maior parte do tempo, o Cruzeiro foi aquela equipe que a torcida se acostumou a ver envolvendo os adversários na última edição do Brasileirão. Como prêmio os mineiros garantiram a vitória com gols de Bruno Rodrigo e do paraguaio Samudio. A Raposa chegou aos sete pontos, contra nove da La U e dez do Defensor-URU, deixando as vaga do Grupo 5 para serem decididas na última rodada.

Na sequência da Libertadores, o Cruzeiro encerra a fase de grupos recebendo os peruanos do Garcilaso, no dia 9 de abril, no Mineirão. Mas antes disso, a Raposa terá pela frente o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, pela final do Mineiro.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)

Data: 03 de abril de 2014, quinta-feira

Horário: 20h45 (de Brasília)

Árbitro: Germán Raúl Delfino ARG)

Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Nuñez (ambos da Argentina)

Cartões amarelos: Rojas e Caruzzo (Universidad de Chile); Henrique, Ceará, Ricardo Goulart, Samudio e Luan (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Caruzzo (Universidad de Chile); Samudio (Cruzeiro)

GOLS: CRUZEIRO: Bruno Rodrigo, aos 15 e Samudio, aos 40 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Ricardo Goulart (Souza) e Everton Ribeiro (Luan); Dagoberto (Willian) e Júlio Baptista. T: Marcelo Oliveira

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, González, Caruzzo, Rojas e Cereceda; Martínez (Castro), Juan Rojas, Fernández e Lorenzetti; Mora (Farfán) e Rubio. T: Cristian Romero

Entrevista exclusiva concedida pelo presidente do Ipatinga FC ao Futblog do Sorriso

Jaider Moreira falou do atual momento do Ipatinga e seus planos a frente do clube




Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Resultados dos jogos da 6ª rodada do Hexagonal Final



Uberlândia 2 x 1 Democrata/GV
02/04 - Parque do Sabiá - 20h
Gols: 20-Bruno Henrique, aos 31'2T e 39'2T (Uberlândia); 10-Luciano, aos 44'2T (Democrata/GV)
Público: 2.371 pagantes
Renda: R$ 25.055,00

Mamoré 1 x 0 Montes Claros
02/04 - Bernardo Queiroz - 20h
Gol: 7-Charles, aos 37'1T (Mamoré)
Público: 2.032 pagantes
Renda: R$ 20.650,00



Tricordiano 1 x 0 Social
02/04 - Elias Arbex - 15h30
Gol: 4-Tayrone, aos 42'2T (Tricordiano)
Público: 366 pagantes
Renda: R$ 5.013,00


CLASSIFICAÇÃO:

Pos. Equipe PG J V D E GP GC SG %AP

1  Mamoré 15 6 5 1 0 12 5 7 83.33
2  Uberlândia 13 6 4 1 1 14 11 3 72.22
3  EC Democrata 10 6 3 2 1 7 6 1 55.56
4  Tricordiano 7 6 2 3 1 8 10 -2 38.89
5  Social 3 6 0 3 3 4 8 -4 16.67
6  Montes Claros 2 6 0 4 2 3 8 -5 11.11