sábado, 22 de março de 2014

Em partida com três expulsões e final tumultuado, Ajax acaba derrotado pelo Meridional

Equipe de Belo Oriente criou muitas oportunidades, mas pecou nas finalizações

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



A tarde deste sábado (22), no Estádio Menezão, marcou um duelo muito disputado, amisotoso válido pela categoria de veteranos. O Ajax voltou a campo na busca por mais um resultado satisfatório, já que vinha de grandes triunfos, principalmente goleando seus últimos adversários, mas no confronto contra o Meridional da cidade de Ipatinga a equipe chegou até a criar grandes oportunidades de gol mas não conseguiram finalizar com êxito. 

O Ajax que deparou com um Meridional em grandes condições físicas e com bons destaques, em especial fora das quatro linhas. O time de Ipatinga que estava sendo comandado pelo técnico e ex-jogador Zé Antonio, com passagem na década de 80 pela Desportiva Ferroviária e tendo na bagagem a experiência de ter jogado três Campeonatos Brasileiro pela equipe capixaba.

Outro grande destaque do Meridional era o meia Carlinhos, um velho conhecido do futebol belo-orientino, em especial dos torcedores do Aluvaeira, mas que viria a entrar apenas na etapa final. Dentro de campo na primeira etapa, o que se viu foi uma equipe do Ajax determinada, mas pecando muito nas finalizações. De tanto pressionar, acabou saindo na frente no placar, após um chute de Gury, que a bola resvalou na defesa adversária e entrou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Meridional mesmo não fazendo uma partida louvável, conseguiu chegar ao empate por intermédio do jogador Michell, que mandou para o fundo das redes de Dedê, que não conseguiu praticar a defesa.

Para o segundo tempo, os dois times vieram com várias alterações e a partida que no tempo inicial terminou de forma branda, acabou ficando muito pegada e com jogadas ríspidas de ambos os lados. O árbitro do confronto: Edmilson de Araújo, não conseguiu manter o controle do duelo e a partida que estava muito disputada começou a desenhar um princípio de confusão, onde acabaram sendo expulsos os jogadores Ronan (Ajax) e Riroshi (Meridional).

Acalmados os ânimos, os dois times se soltaram mais em busca da vitória e quem chegou a marcação do tento foi o Meridional com o jogador Ivan, em um chute rasante, sem chances para Dedê. Mesmo sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, o Ajax correu atrás do resultado, mas sem sucesso, com Gury tendo a última das oportunidades ao chutar caprichosamente com a perna-esquerda, mas a bola tocou no travessão e saiu. 

Quando já caminhava a partida para o apito final, começou um tumulto no gramado envolvendo jogadores do Ajax e do Meridional. Após o fato ocorrido o jogo foi encerrado pelo árbitro que ainda no duelo havia expulsado Deivid do Meridional. A derrota quebrou uma sequência do time de Belo Oriente que havia aplicado duas goleadas nas rodadas anteriores.

Goleada sobre Virginópolis espanta o jejum no Oriente

Atacante Washington deu um verdadeiro show indo às redes três vezes



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Um massacre! Foi assim que o Oriente se redimiu dos últimos maus resultados atuando amistosamente na categoria de veteranos, neste sábado (22) na cidade de Virginópolis. O time de Belo Oriente, mesmo atuando fora-de-casa, não deu nenhuma chance ao time mandante. Com excelente futebol demonstrado, os belo-orientinos simplesmente passaram com facilidade pelo adversário.

A goleada de 5 a 0 aplicada na equipe de Virginópolis teve como destaque o bom e veloz atacante Washington, que foi o autor de 3 gols na partida. Romário e Fernando, completaram a contagem em favor do Oriente que voltou a ficar em paz com a vitória. 

Até então o time de Belo Oriente não vinha tendo boas atuações, principalmente quando atuava em casa e para espantar de vez o jejum de vitórias, conseguiu um grande resultado no campo do adversário.

Yaya Touré marca três e City goleia o Fulham pelo Campeonato Inglês


Equipe de Manchester segue com chance de assumir a liderança da Premier League

Com três de Suarez, Liverpool goleia Cardiff City pelo Campeonato Inglês

Paris Saint-Germain confirma fratura no osso da face de Thiago Silva

Brasileiro não precisará passar por cirurgia e deve estar à disposição para a partida contra o Chelsea pela Liga dos Campeões

Bayern de Munique vence o Mainz e fica a uma vitória do título alemão

Time de Munique pode se tornar o primeiro time campeão invicto na Alemanha

Chelsea goleia o Arsenal e aplica a maior goleada da história do confronto

Partida marcou o milésimo jogo do Arsenal sob o comando do técnico Arsene Wenger

sexta-feira, 21 de março de 2014

A MINHA OPINIÃO: Filme Libertadores 2014 na vida do Cruzeiro por enquanto é de terror


Na Liga Europa, Juventus terá Lyon como próximo desafio no caminho até Turim

Pirlo garante Juventus nas quartas da Liga Europa; Benfica elimina Tottenham


UOL

 Reuters - Andrea Pirlo manteve a chance da Juventus de disputar a final da Liga Europa em casa nesta quinta-feira ao marcar numa linda cobrança de falta contra a Fiorentina, levando a líder do Campeonato Italiano às quartas de final.

A precisão de Pirlo aos 26 minutos do segundo tempo assegurou a vitória de 1 x 0 da Juve em Florença, e os 2 x 1 na soma dos dois jogos.

O gol aconteceu dois minutos depois que a Fiorentina ficou com 10 homens devido à expulsão de Gonzalo Rodriguez por falta em Fernando Llorente.

Benfica, Valencia, Olympique Lyon e AZ Alkmaar também avançaram para as quartas de final.

O Benfica, que havia surpreendido o Tottenham por 3 x 1 em Londres na partida de ida, parecia se encaminhar para uma classificação tranquila após Ezequiel Garay marcar de cabeça em Lisboa, mas o Tottenham virou.

O belga Nacer Chadli marcou duas vezes e deixou o time inglês a um gol de levar o confronto para a prorrogação, restando 11 minutos para o fim da partida.

O Tottenham reclamou de um pênalti não marcado e, nos acréscimos, o goleiro do Benfica Jan Obrak fez uma bela defesa numa cabeçada de Gylfi Sigurdsson.

Ainda houve tempo para o time português ter um pênalti nos segundos finais, convertido por Lima, deixando a partida empatada em 2 x 2 e ampliando a invencibilidade do Benfica em casa nas competições europeias para 11 jogos.

O Lyon avançou fácil, com 5 x 3 diante do Viktoria Plzen no resultado agregado, apesar de uma derrota por 2 x 1 no jogo de volta, na República Tcheca, enquanto um gol no segundo tempo marcado por Paco Alcacer garantiu a vitória do Valencia por 1 x 0 sobre o Ludogorets, da Bulgária, fazendo 4 x 0 no confronto.

Dick Advocaat comandou o Zenit São Petersburgo ao título da Copa da Uefa de 2008 e sua equipe AZ Alkmaar se classificou para as quartas de final após um empate sem gols em Ramenskoye com o Anzhi Makhachkala.


(Reportagem de Justin Palmer)

Tardelli reconhece queda de rendimento do Atlético-MG e culpa mudanças



Jô marca Ramon Coronel, do Nacional, durante partida da fase de grupos da Libertadores
 AFP PHOTO/Douglas Magno


Do UOL, em Belo Horizonte



O empate com o Nacional, por 1 a 1, na quarta-feira, no Independência, descambou uma série de críticas ao Atlético-MG. Um dos atletas mais criticados, o atacante Diego Tardelli pede calma ao torcedor, mas reconhece que a equipe não vem atuando bem e decreta que o futebol de 2013 não se repetirá, "a coisa não desandou".

"É difícil achar alguma coisa dentro de campo porque praticamente tudo que a gente fez vem fazendo. Mudou poucas coisas, sistema de jogo, posicionamento de alguns jogadores. É fazer um jogo bom para ganhar confiança de novo", disse Diego Tardelli.

O atacante pediu tranquilidade ao time e ao torcedor. "Vamos voltar a jogar bem. Não adianta achar um culpado nesse momento. A coisa não desandou, estamos no trilho certo. Questão de tempo e fazer jogo bem para convencer a todos", destacou.

"Ter calma, somos líder do grupo. Todos os times do Brasil queriam estar na nossa condição, um passo para próxima fase da Libertadores,. Ter um pouco de paciência para voltar a ter ritmo de jogo", ressaltou Tardelli, se mostrando tranquilo.

Criticado pela torcida, o camisa nove analisa as dificuldades do Atlético nesta temporada. "Falta um pouquinho de cada jogador, falta mais ritmo de jogo. Logicamente queremos descansar fim de semana para ir bem na quarta-feira. Talvez atrapalhe um pouco, falta de ritmo de jogo".

O Atlético é o líder do grupo 4, com oito pontos e está bem próximo de garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores. O time completou 11 jogos sem ser derrotado, tendo empatado três vezes e vencido outras oito. Porém, o rendimento da equipe tem sido pior que o da última temporada.

"É difícil vir e explicar. Agora com cabeça tranquila. Tudo que a gente fazia estamos fazendo, todo mundo correndo, lutando, não falta vontade. Infelizmente não está dando certo. A torcida não pode achar que vai acontecer tudo igual 2013. Mudou muita coisa, treinador, sistema de jogo", destacou Tardelli.

O atacante, xodó do torcedor, pede apoio das arquibancadas e mais tempo para o time trabalhar. "Falta a torcida estar do nosso lado também nesse momento. Sabemos que tem torcedor que entende. Mas todo mundo está tentando dar o melhor de si dentro de campo. Tem que ter paciência e dar força a quem está em campo", disse.

Cruzeiro tenta evitar maior vexame em longa trajetória na Libertadores


 Goleiro Fábio, do Cruzeiro, comemora gol contra o Defensor pela Libertadores
 AFP PHOTO / Douglas MAGNO


Do UOL, em Belo Horizonte


Com o empate diante do Defensor Sporting, por 2 a 2, depois de abrir dois gols de vantagem, o Cruzeiro ficou em situação extremamente complicada na Libertadores e precisará buscar a classificação nas duas últimas rodadas para evitar o maior vexame da sua história na competição sul-americana, que seria a primeira eliminação na fase de grupos em 14 participações.

Historicamente habituado com a competição sul-americana, o clube nunca ficou de fora da fase de mata-mata em nenhuma das 13 edições anteriores. Para evitar o pior e a eliminação precoce do atual campeão brasileiro, o time terá o desafio de vencer as duas próximas partidas e conquistar o primeiro triunfo fora de casa.

O grande problema para a pífia campanha da equipe celeste até o momento foi o desempenho como visitante, já que perdeu as duas partidas jogando longe de seus domínios, para o Real Garcilaso, na estreia, por 2 a 1, e para o próprio Defensor Sporting, por 2 a 0, no Uruguai. Se quiser manter as chances de classificação, o time terá que superar a Universidad de Chile na próxima rodada, em Santiago.

Apesar da situação difícil, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou confiança em uma reação da equipe. "Depois do que aconteceu vamos lutar mais ainda por esses dois resultados. Não estamos buscando nada inimaginável, temos condições de ganhar lá no Chile e trazer a decisão para cá, encher novamente e ganhar o jogo (contra o Real Garcilaso). Temos que ser mais decisivos e talvez mais maduros para proteger o resultado no momento certo", afirmou.

Com cinco pontos a menos que a Universidad de Chile e três atrás do Defensor Sporting, a missão do Cruzeiro é vencer os próximos dois jogos para alcançar os 10 pontos e tentar fazer um bom saldo de gols para levar a melhor em um possível desempate. Mas para conseguir uma vitória fora de casa o time terá que melhorar os defeitos apresentados nas duas primeiras partidas, especialmente em Montevidéu.

"Contra o Real Garcilaso, apesar da altitude, o Cruzeiro procurou jogar, fez o gol, teve chance de fazer o segundo. Foram duas bola paradas que resolveram o jogo, a trajetória da bola na altitude que não conseguimos interceptar, lá apesar do campo ruim e tudo que aconteceu, a gente fez um bom jogo, não foi tão ruim quanto como foi contra o Defensor", disse o treinador, que viu o time passivo contra os uruguaios.

Embora o time que entrou com o favoritismo pelo título tenha deixado a desejar e faça a pior campanha entre os brasileiros ao lado do Flamengo, Marcelo Oliveira não perde a esperança e garante mobilização total para buscar a reviravolta diante dos chilenos.

"Se pensar que não tem capacidade, não adianta nem ir lá, você tem que estar forte e trabalhar bem, preparar bem, saber que é difícil ganhar no Chile, apesar de ganharmos deles de 5 a 1, porque é um time muito bom. Temos a possibilidade de ganhar, vamos lutar por isso, criar uma mobilização forte para ganhar lá e trazer a decisão para aqui", reiterou.

Além do próprio jogo contra os chilenos, a torcida pelo Real Garcilaso diante do Defensor Sporting pode ser fundamental para a classificação. Caso o time uruguaio seja derrotado pelo peruano, o Cruzeiro se igualaria aos rivais em número de pontos com uma vitória na próxima rodada, ou até mesmo manteria a chance de classificação com um empate, já que chilenos e uruguaios se enfrentam na última rodada.

Nessa situação, os brasileiros não poderiam alcançar a La U na pontuação e teria que torcer por uma vitória da Universidad em Montevidéu. Mas para não depender de outros resultados, a única alternativa do time de Marcelo Oliveira é vencer nas próximas duas rodadas e fazer um bom saldo de gols.

Fla repete pior campanha na Libertadores e enfrentará tabu contra queda


Do UOL, no Rio de Janeiro


Carlos Eduardo, meia do Flamengo, tenta carregar a bola durante jogo contra o Bolívar pela Libertadores  Alexandre Vidal - Fla Imagem

A derrota do Flamengo para o Bolívar por 1 a 0, fez com que o time caísse para a lanterna do grupo dois da Copa Libertadores. E com isso complicou a luta pela classificação para as oitavas de final do torneio. O Rubro-negro já participou de 12 edições, e levantou a taça em 1981. Só que em três oportunidades, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

Na atual edição o Fla já disputou quatro jogos e dos 12 pontos possíveis para conquistar, anotou apenas quatro. Mesma pontuação da campanha de 2002, quando a equipe terminou o torneio na última colocação do grupo. Nas edições de 1983 e 2012, o Rubro-negro terminou a fase classificatória com cinco pontos dos 18 que poderia somar.

Apesar de o discurso ser de que ainda há esperança entre jogadores e diretoria. O Rubro-negro sabe que a situação está bem complicada já que o grupo sete está com a classificação embolada.
"Ainda temos condições, gente. São dois jogos, seis pontos. Temos que primeiramente pensar no Emelec. Vencendo lá, levaremos a decisão para o Maracanã. Se não conseguir, pode esquecer o último jogo", afirmou o goleiro Felipe.

O líder da chave é o León com sete pontos, seguido por Emelec com seis, Bolívar com cinco e Flamengo com quatro. Caso perca a próxima partida, o Rubro-negro estará eliminado.

Para seguir com boas chances de classificação, o Fla precisa derrotar o Emelec para depender apenas de si na última rodada. Caso empate, a situação ficará delicada e com ares de drama. Assim como na última participação na competição.

Em 2012, o Rubro-negro somou apenas oito pontos, dos 18 possíveis, na primeira fase do torneio continental. Inclusive no último duelo, o Fla comemorou a classificação por alguns momentos, já que havia vencido a partida diante do Lanús. Só que no outro jogo, o Emelec marcou um gol nos acréscimos e confirmou a eliminação do Flamengo.

Fábio crê na reação do Cruzeiro fora de casa na Libertadores


Do UOL, em Belo Horizonte


Depois do desastroso empate contra o Defensor Sporting, por 2 a 2, no Mineirão, o Cruzeiro ficou em situação complicada na Libertadores e praticamente obrigado a ganhar da Universidad de Chile fora de casa, o que ainda não aconteceu na competição. Apesar da campanha ruim, o goleiro Fábio acredita que time tem capacidade de buscar a reação e repetir as boas atuações que teve na temporada passada.

"Acho que a equipe tem total condição de jogar bem em qualquer lugar, tivemos isso ano passado no Brasileiro, onde precisava ganhar sempre e a equipe mostrou dentro de campo. Não é por que vai jogar contra o líder do grupo que não pode conseguir uma vitória, nossa equipe é a mesma desde que começou a Libertadores", observou o capitão celeste.

O goleiro destacou o apoio do torcedor, que compareceu em grande número (37.513 pagantes), e prometeu empenho para buscar a vaga nas duas partidas restantes na fase de grupos. "Temos que agradecer pela presença, pela força, o tempo todo empurrando. Pode ter certeza que a gente vai lutar pelas vitórias que precisa e, se Deus quiser, no final vamos dar entrevistas falando sobre a classificação", comentou.

Com quatro pontos, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação do grupo 5 e viu sua participação na próxima fase da Libertadores bastante ameaçada. Mesmo se vencer as próximas duas partidas, o time ainda pode ficar de fora da próxima fase dependendo da combinação de resultados. Mas a maior chance é realmente conquistar os seis pontos e fazer um bom saldo.

Por outro lado, dependendo dos resultados do Defensor Sporting, existe a possibilidade do Cruzeiro se classificar até mesmo com somente mais uma vitória. Mas para isso o adversário teria que perder nas duas próximas rodadas. Fábio lamentou a situação delicada, já que o time estava ganhando até os 48min do segundo tempo e atribuiu o gol do rival a uma infelicidade.

"Lance de jogo, de querer vencer, fazer mais um gol. Às vezes era estar mais 30 segundos com a posse de bola e sairíamos com a vitória. Ou o jogador deles tivesse um metro atrás não conseguiria chegar para fazer o gol. As coisas acontecem com a equipe que está jogando e a gente tem que tirar a lição e força para colocar tudo na próxima partida", observou o camisa 1.

Embora o time tenha tropeçado mais uma vez, o arqueiro ainda acredita na classificação. "Temos equipe para isso. Já buscamos jogos muito mais difíceis no Brasileirão do ano passado. Respeitamos nosso adversário, mas temos totais condições de fazer um resultado positivo lá no Chile", ressaltou.

FUTEBOL REGIONAL: Bola rolando em Ipatinga, nas categorias sub-11 e sub-13


ESQUENTOU DE VEZ: Corinthians negocia troca de Emerson Sheik por André, do Atlético-MG

Conversas com o clube mineiro por André acontecem há duas semanas.

Cruzeiro fica no empate com o Defensor e tem classificação ameaçada

COPA LIBERTADORES EM DESTAQUE

quinta-feira, 20 de março de 2014

Cruzeiro vende 34 mil entradas para a partida contra o Defensor Sporting



O GIRO DA BOLA



As torcidas de Chapecoense e Avaí, que estavam preocupadas com o desempenho de suas equipes ao longo deste Campeonato Catarinense, puderam respirar mais aliviadas na noite desta quarta-feira. As duas equipes, que eram favoritas ao título, voltaram a vencer e saíram da zona de rebaixamento do Estadual.

O Avaí, que estava em situação mais complicada, encarou o Atlético Ibirama, lanterna do Hexagonal Final, no Estádio da Ressacada. Roberto abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo, enquanto Marquinhos, já na volta do intervalo, deu números finais ao confronto.

A Chapecoense, por sua vez, chegou a preocupar o seu torcedor. Fora de casa, o Verdão do Oeste saiu perdendo para o Brusque, mas foi buscar a virada na etapa complementar. Ednei empatou, enquanto Roni, já no fim, marcou de cabeça e garantiu a suada vitória.

Ainda nesta quarta-feira, no último jogo do Hexagonal do Rebaixamento, o Marcílio Dias conseguiu uma vitória arrasadora e deu um passo importante para se livrar da degola. Em casa, goleou o Juventus por 6 x 1, com um show de Tauã, responsável pelos três últimos gols.

Após a quinta rodada, Marcílio Dias e Chapecoense chegaram aos nove pontos, mas ainda não estão livres da degola. Afinal, o Brusque tem oito, enquanto o Avaí e o Juventus, que hoje estaria rebaixado, tem sete. Na última colocação, e bem perto do descenso, o Atlético Ibirama tem três.

**********************************************************************************

O técnico Paulo Autuori procurou defender os jogadores do Atlético-MG após a atuação fraca diante dos paraguaios do Nacional, mas foi obrigado a admitir que o time não tem rendido o esperado. O treinador reclamou da ligação direta da defesa para o ataque, e valorizou a forte marcação dos adversários para explicar o empate em 1 x 1, em pleno Independência.

"Jogo muito pegado, muito forte, mas não faltou luta até o final. Facilitamos a maneira de o adversário defender porque optamos pela jogada mais reta, direta. Entramos na pilha de achar que a bola boa é a bola longa, e não é assim. O adversário foi competente no gol de falta e fez um jogo muito concentrado, com uma marcação muito forte, e é jogo de Libertadores", declarou.

Questionado sobre o que é preciso para o Atlético-MG voltar a jogar no mesmo nível da temporada passada, Autuori foi direto ao afirmar que o time precisa ter mais posse de bola nos jogos. Segundo ele, é fundamental trabalhar melhor as jogadas e ter mais paciência para conduzir a bola ao campo ofensivo.

"É uma equipe que tem que ter a mais pose de bola, controlar mais o jogo e não entrar na pilha de fazer a bola chegar lá na frente de qualquer maneira. Temos qualidade para fazer melhor. Ainda não entramos no jogo que nós queremos, com mais trabalho de bola, e os adversários já estão entendendo a nossa maneira de jogar", avaliou.

******************************************************************************************

Nesta quarta-feira, o Criciúma estreou mal na Copa do Brasil. Atuando no Estádio do Café, a equipe carvoeira acabou superada pelo Londrina, pelo placar de 2 x 0. Os gols do triunfo mandante foram anotados pelo atacante Arthur, duas vezes.

Com o resultado, o Tubarão poderá perder por até um gol de diferença no estádio Heriberto Hülse, palco do embate de volta. Tal compromisso será disputado no dia 9 de abril, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

O Tubarão inaugurou o placar. Em cruzamento da direita, Arthur aproveita a falha da zaga tricolor e chuta com oportunismo, vencendo o arqueiro adversário.

O Londrina ampliou o marcador na sequência. Aproveitando cruzamento preciso de Rone Dias, Arthur se antecipa à marcação e anota o seu segundo tento no jogo.

Quando o relógio apontou a marca de 43, os refletores de duas torres de iluminação se apagaram. Assim, o árbitro Marcelo Alves do Santos interrompeu a partida, que teve 14 minutos de paralisação. No tempo corrido, a primeira etapa foi encerrada aos 62.


***************************************************************************************


Se o torcedor do Vitória, um time da primeira divisão do futebol brasileiro, esperava vida tranquila em sua estreia na Copa do Brasil, o cenário da partida diante do J.Malucelli foi bem diferente. No Ecoestádio, em Curitiba, o time paranaense não se intimidou com o Leão da Barra, abriu o placar, mas acabou cedendo o empate. Com o 1 x 1 no primeiro jogo, a decisão ficou para o duelo em Salvador, no dia 10 de abril.

Empolgado com a possibilidade de surpreender na Copa do Brasil, o time da casa inaugurar o marcador logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Com boa presença no ataque, teve um pênalti marcado ao seu favor depois de uma trombada entre Bruno Batata e o zagueiro Luiz Gustavo. A cobrança foi executada pelo próprio atacante, que deslocou Wilson e colocou no fundo das redes.

O gol dos paranaenses serviu para o Vitória acordar. Em desvantagem no marcador, o time baiano passou a procurar mais o ataque adversário, chegou com perigo em três oportunidades, mas não conseguiu alterar o marcador antes do intervalo. Já no segundo tempo, a pressão rurbo-negra continuou, e, enfim, foi premiado já nos minutos finais da partida em Curitiba.

Mesmo com as rápidas chegadas do Jotinha, que se aproveitava dos espaços deixados pela zaga adversária, o Vitória seguiu no campo de ataque e foi buscar o empate aos 34 minutos do segundo tempo. Cáceres descolou um belo passe para Marquinhos, que invadiu a área, chegou à linha de fundo e apenas rolou para trás. Alan Pinheiro chegou livre de marcação e empurrou para o fundo das redes.

O tempo era curto para que uma das duas equipes ainda movimentasse o marcador, mas os minutos finais da partida foram bastante emocionantes. Enquanto o Jotinha carimbou a trave de Wilson, o Vitória chegou a balançar as redes, mas a arbitragem indicou a posição irregular do zagueiro Luiz Gustavo. Sendo assim, o duelo terminou mesmo empatado em 1 x 1.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar em uma segunda partida, desta vez realizada em Salvador. O confronto está marcado para o dia 10 de abril, às 21h50 (de Brasília), no Barradão. O vencedor do duelo entre paranaenses e baianos enfrentará Novo Hamburgo e Joinville, que ainda não realizaram sequer a primeira partida.


**************************************************************************


Sem oportunidades no Corinthians, o lateral direito Diego Macedo foi confirmado nesta quarta-feira como novo reforço do Bahia. Como de costume, o anúncio foi feito via mensagem de texto, enviada pela diretoria do Tricolor a seus sócios.

O contrato de Diego Macedo com o Bahia é válido até o final de 2014. O nome do jogador já está no BID e o atleta já pode entrar em campo pelo novo clube.

Para liberar o jogador, o Corinthians não impôs restrições. Diego Macedo sequer era relacionado nas últimas partidas e tinha contrato com o clube paulista até maio deste ano. O vínculo não seria renovado pelo alvinegro.

Diego Macedo chegou ao Timão em 2013, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, vindo do Bragantino. Depois de se destacar pelo Massa Bruta, o jogador chegou para repor um setor carente da equipe, mas não se firmou. O lateral chegou a ser aproveitado no meio de campo por Tite, ganhou novas chances no início do ano com Mano Menezes e acabou perdendo espaço após a chegada de Fagner.

Na carreira, o lateral direito de 26 anos também já defendeu Guaratinguetá, Linense, Ceará, Atlético Mineiro, Brasiliense, Ceilândia, Rio Branco, Londrina. Diego Macedo foi revelado em 2007 pelo União Barbarense.

Grêmio é vazado pelo Newell's, mas conquista empate heroico no final


Na altitude, Flamengo perde para Bolívar e se complica no Grupo 7

Com a derrota, por 1 x 0, o time carioca caiu para a última posição, com apenas quatro pontos

No Horto, Galo sofre com o bloqueio do Nacional-PAR e fica no empate

SÓ RESULTADOS


UEFA Champions League:
Oitavas de Final: Volta:
Manchester Utd(ING) 3x0 Olympiakos(GRE).
Borussia Dortmund(ALE) 1x2 Zenit(RUS).

SE:
(8º)Coritiba 3x0 Olimpico(Olimpico desistiu).
(5º)Socorrense 1x0 Itabaiana(4º).
(9º)Lagarto 1x2 Estanciano(1º).

ES:
(3º)Linhares 0x0 Real Noroeste(5º).

AL:
(4ºB)Penedense 1x1 Comercial(5ºA).
(1ºB)CSA 2x2 Santa Rita(4ºA).
(2ºB)Coruripe 0x1 CSE(1ºA).

CE:
(5º)Guarani 2x2 Fortaleza(1º).

PB:
(8º)Santa Cruz 0x2 Sousa(1º).
(5º)CSP 1x2 Treze(3º).
(2º)Campinense 2x1 Auto Esporte(6º).
(4º)Atlético 1x0 Botafogo(7º).

RR:
(1º)Baré 6x0 Rio Negro(2º).
(3º)Náutico 1x1 São Raimundo(4º).

PE:
Hexagonal Rebaixamento:
(3º)América 3x2 Serra Talhada(2º).
(4º)Ypiranga 2x0 Vitória(6º).
(1º)Pesqueira 1x0 Chã Grande(5º).

PA:
(6º)Gavião 1x1 Cametá(3º).
(7º)Santa Cruz 3x3 Remo(5º).
(1º)Paysandu 2x0 Paragominas(8º).

RN:
(1º)Globo 2x0 Corintians(5º).
(4º)Santa Cruz 1x0 Alecrim(6º).

GO:
(2ºB)Goianésia 2x1 Aparecidense(3ºB).
(5ºA)Anápolis 0x0 Atlético(2ºA).
(4ºA)CRAC 0x0 Goiás(1ºA).
(5ºB)Vila Nova 3x2 Grêmio Anápolis(4ºB).

SC:
Hexagonal Rebaixamento:
(4º)Avaí 2x0 Atlético Ibirama(6º).
(1º)Marcilio Dias 6x1 Juventus(5º).
(3º)Brusque 1x2 Chapecoense(2º).

MS:
Quartas de Final: Volta:
Costa Rica 0x1 Ivinhema.
CENE 2x0 Ubiratan.
Naviraiense 2x2 Misto.
Águia Negra 2x0 Novoperário.

Copa Libertadores:
Grupo 4:
(1º)Atlético-MG(BRA) 1x1 Nacional(PAR)(2º).
Grupo 6:
(3º)Newell's Old Boys(ARG) 1x1 Grêmio(BRA)(1º).
Grupo 7:
(3º)Bolívar(BOL) 1x0 Flamengo(BRA)(4º).
(1º)León(MEX) 3x0 Emelec(EQU)(2º).
Grupo 8:
(3º)Peñarol(URU) 2x1 Arsenal Sarandi(ARG)(2º).

Copa do Nordeste:
Semifinal: Volta:
Santa Cruz-PE 1x2 Sport-PE.
América-RN 2x0 Ceará-CE.

Copa do Brasil:
1ª Fase: Ida:
JMalucelli-PR 1x1 Vitória-BA.
Londrina-PR 2x0 Criciúma-SC.
Villa Nova-MG 1x1 Bahia-BA.
Bahia de Feira-BA 0x2 Corinthians-SP.

Resultados dos jogos da 2ª rodada do Hexagonal Final.


Montes Claros 0 x 0 Social
19/03 – José Maria Melo – 19h
Público: 269 pagantes
Renda: R$ 2.020,00


Democrata/GV 1 x 0 Tricordiano
19/03 – Mamudão – 19h30
Gol: 4-Jádson, aos 12’2T (Democrata/GV)
Público: 1.797 pagantes
Renda: R$ 8.380,00


Mamoré 4 x 2 Uberlândia
19/03 – Bernardo Queiroz – 20h
Gols: 10-Jonatan Reis, aos 35’1T e 20’2T , 7-Charles, 40’1T e 6-Eddiê, aos 43’1T (Mamoré); 7-Álvaro, ao 1’1T e 6-Assis, aos 18’1T (Uberlândia)
Público: 1.910 pagantes
Renda: R$ 20.340,00

FUTEBOL AMADOR DE BH: Resultados da 1ª rodada do Campeonato da Divisão Especial Módulo I Adulto.


  15:00 RADIANTE FC 2 X 2 SANTA MONICA FC
  15:00 AE TUPINAMBÁS 1 X 1 CEU AZUL FC

15:00 CAMPO VERDE FC 2 X 1 SÃO LUIZ FC
  15:00 SAGA EC 3 X 0 SÃO BERNARDO EC
  15:00 AA FELICIDADE 2 X 2 KANÁPOLES FC
  15:00 SE NAZARÉ 0 X 0 VERONA ITAMARATI 
  15:00 ICA FC 0 X 2 REMO AC
  15:00 EC SANTA MARIA 1 X 1 AA PORTUGUESA
  15:00 AA CACHOEIRINHA 2 X 0 ÁS DE OURO FC
  15:00 GREMIO ME 0 X 4 EC JONAS VEIGA
  15:00 AA JULIANA 0 X 1 MONTE VERDE FC
  15:00 AE UNIÃO DA VILA 1 X 0 IX DE MARÇO FC
  15:00 AE SUZANA 0 X 0 ALIANÇA FC
  15:00 A FERROVIÁRIA E 1 X 1 HAVAI FC
  15:00 ALVORADA FC 0 X 2 MINEIRINHO EC
  15:00 BONFINENSE EC 1 X 1 SO FERROVIÁRIO
  15:00 AA POPULAR 1 X 0 AA SANTA LUCIA
  15:00 SE DANÚBIO 0 X 1 AE UNIDOS
  15:00 TAÇA DE OURO FC 1 X 1 BETANIA EC
  15:00 PITANGUI EC 3 X 7 ARARIBÁ EC
  16:00 INCONFIDENCIA EC 7 X 2 AE PAULO VI FC
  15:00 NACIONAL FC  1 X 1 CA NACIONAL
  17:00 ROMA EC 5 X 2 SANTA CRUZ FC
  13:00 RIO CLARO FC 1 X 1 AA TUPINENSE

quarta-feira, 19 de março de 2014

Resultados da 1ª rodada da Copa BH de Futebol Feminino







Manchester 23 x 0 Santa Teresa
Prointer 8 x 0 Águias de Ouro
Independente 2 x 2 Beira-Rio
Santa Cruz 3 x 1 Atenas
Bahia 13 x 0 São Miguel
Real Pompéia 3 x 2 Internacional


TABELA DE JOGOS DAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MINEIRO



23 de março/domingo 

América x Atlético - 16 horas/ Local a definir
Boa Esportes x Cruzeiro -  18:30/ Melão

29 de março/ sábado

Atlético x América - 18:30/ Indepêndencia

30 de março/ domingo

Cruzeiro x Boa Esportes - Mineirão/ 16 horas



Com De Gea e Van Persie inspirados, United despacha o 'fantasma' grego

Atacante marcou o seu 25º gol na história da Liga dos Campeões e o teceiro hat-trick pelos Red Devils

Everton Ribeiro espera que Cruzeiro vá para cima do Defensor no Mineirão

Atacante pede a colegas que busquem o gol durante todos os 90 minutos de jogo

Pela primeira vez, os oito primeiros avançam às quartas da Champions

Definição dos confrontos sai nesta sexta-feira

Zenit bate Dortmund fora de casa, mas não leva vaga

Hulk, de fora de área, marcou um dos gols dos visitantes

Sentindo-se "em casa", Robben renova contrato com Bayern até 2017

De olho no primeiro lugar geral, Atlético-MG recebe Nacional-PAR

Galo lidera Grupo 4 da Libertadores e pode garantir classificação nesta quarta-feira

Jesé passará por cirurgia e não entra mais em campo nesta temporada

Previsão para recuperação do atacante é de seis meses, no mínimo

Casemiro diz que contusão de Jesé Rodríguez é "a notícia mais triste do ano"

SÓ RESULTADOS

Atlético Nacional e Vélez venceram seus adversários, em noite de Libertadores

Goleiro marca, La U vence Garcilaso e assume a liderança do Grupo 5

De pênalti, Johnny Herrera, o ex-arqueiro do Corinthians, fez o gol da vitória do time chileno

Com gol relâmpago, Botafogo vence e se isola na liderança do Grupo 2



Com a vitória, por 1 x 0, sobre o Independiente del Valle, o Fogão chegou aos 7 pontos na competição

terça-feira, 18 de março de 2014

Paulo Autuori comanda último treino antes do jogo contra o Nacional-PAR

Sem clube desde 2013, Villas-Boas é confirmado como técnico do Zenit

Técnico estava sem clube desde dezembro, quando foi demitido do Tottenham

Júlio Baptista treina de titular e é novidade do Cruzeiro para quinta

Meia pegou a vaga de Marcelo Moreno em treino desta terça-feira, em preparação para duelo com o Defensor

Galo na Libertadores: Torcida que faz a diferença


CR7 marca duas vezes, e Real completa o 'massacre' contra o Schalke

Português é o artilheiro isolado da Champions, com 13 gols

Chelsea faz dois no primeiro tempo e elimina o Galatasaray sem sustos

Eto'o e Cahill garantiram a vitória dos Blues; Turcos nunca venceram na Inglaterra

AGENDA DE JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA




Lucas Silva revela satisfação por voltar ao time titular do Cruzeiro

Equipe celeste enfrenta o Defensor, do Uruguai, no Mineirão, pela Libertadores da América

Garay faz dois, Benfica vira e nada de braçadas no Campeonato Português

Encarnados lideram com sete pontos de vantagem para o vice líder Sporting

Higuaín marca aos 45 e Napoli conquista vitória importante contra o Torino


Equipe de Rafa Benítez chega aos 58 pontos e se mantém na terceira colocação