segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Racing vence o Godoy Cruz em Avellaneda e solta o grito de campeão argentino

Jejum durava cerca de 13 anos

15/12/2014 00:12:51


O Racing Club está de volta ao foco do futebol argentino depois de vencer o Godoy Cruz na noite deste último domingo por 1 a 0, atuando em casa, e colocando a mão no Campeonato Argentino, após longo jejum de 13 anos sem saber o que era ser campeão.

Milito (foto: Getty Imagens) é o único do atual elenco que esteve presente na última conquista do clube 

O time foi aguerrido em campo e fora dele os torcedores fizeram uma grande festa. A famosa ‘’La Guardia Imperiale’’ ditava o tom nas arquibancadas e não parava de cantar em momento algum. O Racing que chegou na rodada final em uma disputa bem parelha com o River Plate na luta por saber quem pontuaria e terminaria na frente.

O Racing iniciou a rodada com 38 pontos ganhos, estando a dois pontos na frente do rival. Os torcedores estavam de olho no jogo de Avellaneda e focados na partida entre o River x Quilmes, que se enfrentavam no estádio Centenário.

Em Avellaneda a bola balançou a rede primeiro. Os torcedores do Racing foram a loucura depois que, Gastón Diaz deu a assistência para Centurión marcar e explodir de vez o estádio de alegria. Eram decorridos apenas 4 minutos da etapa derradeira.

A Academia, como também é conhecido o Racing Club, administrava o resultado e os torcedores estavam em meio aos gritos de incentivo e aos de apreensão, já que o River Plate havia marcado o seu gol, através de Sanchéz, faltando oito minutos para se encerrar, na contagem dos dois jogos simultaneamente.

Mas, ao final, restou mesmo ao Racing e seus enlouquecidos torcedores comemorar o feito e soltar o grito de campeão depois de longo tempo na fila. O time não conquistava o Campeonato Argentino desde 2001.