sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SÓ CRAQUES! Qatar estuda a realização da primeira Copa do Mundo de veteranos

11:38 10/10/2014
Redação FS


Fotos: Getty Imagens 

Argentino Gabriel Batistuta seria um dos craques na Copa dos ''Bons Velhinhos''

O torcedor vai ficar eufórico e terá muitos motivos para isso, contando com a ajuda do Qatar. O país do Oriente planeja a realização de uma Copa do Mundo de veteranos, onde reuniria os grandes craques do passado. 

A competição aconteceria em 2016, com os lucros da mesma sendo destinados a UNICEF (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância). Jogadores como: Ronaldo ''Fenômeno'', o francês Zinedine Zidane, o português Luis Figo, o argentino Verón, entre tantos outros, seriam as caras do torneio, que na opinião dos organizadores, seria um super espetáculo do futebol mundial. 

A primeira Copa do Mundo de veteranos contaria com a participação de 16 seleções, entre elas, Brasil e Argentina, além de Alemanha, Espanha e Itália, como destaques. A primeira reunião concernente ao assunto, ocorreu em Paris, na França, com os ex-jogadores Patrick Kluivert, da Holanda; Heinze e Verón, ambos da Argentina; Gennaro Gattuso, da Itália e Mendieta, da Espanha.

Ronaldo ''Fenômeno'' voltaria aos gramados com a realização do torneio

Entre as novidades, para com os ''bons velhinhos'', seriam apenas 30 minutos de jogo, em cada tempo, ao invés de 45 minutos.  A realização do torneio já provoca uma euforia extrema nos amantes da bola mundo afora, com a possibilidade de ver os grandes craques do passado ''resgatando as chuteiras'' novamente.