sábado, 2 de outubro de 2021

Villa Nova é campeão e retorna à elite do Mineiro em 2022

Divulgação/Villa Nova

(SuperFC/O Tempo) 

Com gols de Willian, Thiago Balaio e Gabriel Carioca, o Villa Nova venceu por 3 a 0, neste sábado (2), o Democrata de Governador Valadares e sagrou-se campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida foi válida pela sexta e última rodada do quadrangular final do torneio.

Além do título, o Leão de Nova Lima garantiu seu retorno à elite do futebol de Minas em 2022. O time havia sido rebaixado na edição 2020 do Estadual.

Apesar da derrota, o Democrata-GV também obteve o acesso ao terminar o Módulo II do Mineiro na segunda posição, com 10 pontos, um a menos que o Villa. A Pantera volta à principal divisão do Campeonato Mineiro depois de três anos.
Ficou no quase

A vitória e o título do Villa Nova pôs fim ao sonho do Nacional de Muriaé, que também brigava pelo acesso até a rodada final do quadrangular do Módulo II do Mineiro.

Em campo, o Nacional de Muriaé precisava vencer o último jogo e ainda torcer por uma derrota do Villa Nova. Jogando em casa, a equipe da Zona da Mata só empatou por 0 a 0, na tarde deste sábado (2), com o lanterna do quadrangular Tupynambás, de Juiz de Fora.

Com o resultado, O Nacional acabou terminando o Módulo II do Mineiro na terceira posição, com oito pontos, quatro atrás do vice-campeão Democrata-GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.