quarta-feira, 27 de outubro de 2021

CRUZEIRO VAI VIRAR CLUBE-EMPRESA EM DEZEMBRO

....

O Cruzeiro vai virar Clube-empresa em dezembro, tão logo o Campeonato Brasileiro termine. Quem garante é o CEO, Pedro Mesquita, do Banco de Investimentos da XP, um dos maiores bancos de investimentos do Brasil, responsável pelas principais negociações dos grandes grupos no mundo de Investiment Bank, que já tem 15 clientes assinados, em contrato de confidencialidade, e no primeiro trimestre de 2022, um deles será o escolhido para ser o dono do Cruzeiro. 

O Conselho Deliberativo do clube já votou a favor da transformação em empresa, e é um processo sem volta: "O que está acontecendo agora será uma mudança radical de paradigma do futebol brasileiro. A Lei do Clube-empresa dá a possibilidade de todo clube que tem problema fiscal, dívida ou esteja em qualquer série, seja privatizado. No Brasil, os conselhos de Cruzeiro e Botafogo já assinaram a favor, e, com certeza, teremos todos os outros clubes no mesmo caminho. 

Já conversamos com uns 10 clubes, e vamos dar o Start no Cruzeiro, pois ele tem 9 milhões de torcedores e isso é um grande atrativo para qualquer investidor. Não posso dar os nomes dos possíveis investidores com os quais a XP Investimentos já assinou contratos, mas o Cruzeiro será o primeiro grande clube do Brasil e virar empresa", garante Pedro Mesquita. 

(ESTADO DE MINAS) 

Foto: Bruno Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.