quarta-feira, 10 de julho de 2019

Dengue já matou 107 pessoas em Minas neste ano; outros 135 óbitos são investigados

📷 Divulgação
Hoje em Dia 

A dengue já matou 107 pessoas em Minas Gerais neste ano, e outros 135 óbitos estão em investigação para a doença. Além disso, segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (9), o Estado já registrou 438.666 casos prováveis de dengue (soma dos casos confirmados e suspeitos).

Na última terça-feira (2) o relatório da secretaria apontava 98 mortes. Isso significa que em uma semana outras nove mortes foram confirmadas. Neste mesmo intervalo, 11.081 novos casos prováveis da doença foram notificados; no boletim anterior eram 427.585 registros.

Betim é o município onde mais pessoas morreram por dengue, com 18 óbitos confirmados, seguido por Belo Horizonte, que contabiliza 17 mortes, e Uberlândia, com 16. Também foram registrados óbitos por causa da doença em outras 33 cidades mineiras neste ano.

Essa é a segunda maior epidemia de dengue já registrada no Estado. Segundo a SES, apenas em 2016 houve mais pessoas infectadas: 519 mil.

Chikungunya e zika

Uma morte é investigada para chikungunya no Estado, outra doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. Além disso, o número de casos prováveis da doença subiu de 2.577 para 2.621 registros entre o balanço da última semana e o levantamento divulgado nesta terça (9).

Quanto à zika, foram registrados 1.006 casos prováveis em Minas neste ano, mas, até então, nenhuma morte.

A SES informou que o Estado está em situação de alerta para o aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.