quarta-feira, 3 de abril de 2019

WhatsApp anuncia novas regras de privacidade para grupos

Divulgação
Mudanças começam a valer a partir desta quarta-feira e permitem que usuário escolhe qual contato pode ou não adicioná-lo a um grupo


A partir desta quarta-feira, os usuários de WhatsApp terão maior privacidade para participar de grupos - novos ou existentes, impedindo, inclusive, o convite quando não o desejam. Basta atualizar os sistemas Android e iOS. Segundo o aplicativo, é possível escolher qual contato pode ou não adicionar o usuário aos grupos.

Como funciona

Para ativar a ferramenta, vá em Configurações e toque em Conta > Privacidade > Grupos (Recado) e escolha entre as opções: Ninguém, Meus contatos ou Todos. Ao escolher Ninguém, você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você convidado. Em Meus contatos, somente os usuários de sua lista de contatos poderá adicionar você a um grupo e Todos significa que todos os usuários podem adicioná-lo a um grupo.

Nos casos em que o usuário optar pelo Meus contatos, será solicitado que a pessoa que convidar você para participar de um grupo envie um convite privado em uma conversa privada, e você escolhe se quer ou não participar do grupo. Você terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire.

https://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2019/04/03/interna_tecnologia,1043517/whatsapp-anuncia-novas-regras-de-privacidade-para-grupos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.