sábado, 6 de abril de 2019

Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro ao eliminar o América

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro 
Com muita propriedade e ótimo futebol diante de 50 mil torcedores, o Cruzeiro venceu o América-MG por 3 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Mineiro. Os gols do time celeste foram marcados por Léo e Fred, de cabeça, no primeiro tempo e Rafinha definiu o placar no final do segundo tempo.

Agora o Cruzeiro espera o adversário da final, que se iníciará no próximo domingo e que será decidido entre Atlético-MG e Boa Esporte. Antes disso, a Raposa voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Huracán, pela quarta rodada da Conmebol Libertadores.

Os jogadores descansam neste domingo e se reapresentam na tarde de segunda-feira, na Toca da Raposa 2 para iniciar os preparativos para o jogo decisivo da competição continental.

O Jogo

O Cruzeiro iniciou a partida sendo pressionado pelo adversário, que inclusive teve um gol anulado pelo arbitro de vídeo. Mas aos 15 minutos, no primeiro lance de perigo da Raposa, saiu o gol.

Falta na intermediária, Robinho cruzou para a área, Paulão afastou para o lado, Lucas Silva ficou com a sobra e colocou a bola na cabeça do zagueiro Léo, que testou firme para o fundo das redes. 1 a 0.

Quatro minutos depois, Edilson tomou a bola de Marcelo Toscano, avançou pela lateral e cruzou na cabeça do artilheiro Fred, e a artilheiro não perdoa, testada firme para o fundo das redes de Fernando Leal. 2 a 0.

Aos 27 minutos, o rival assustou pela primeira vez. O lateral Leandro Silva avançou pela direita, e arriscou de fora da área, Fábio fez uma grande defesa para escanteio.

Segundo Tempo

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do América-MG. Aos quatro minutos, Christian ficou com a sobra na intermediária e arriscou para o gol, Fábio fez grande defesa.

O jogo se equilibrou na etapa complementar com o Cruzeiro assustando nos contra ataques e o América-MG insistindo nos chutes de fora da área. Aos 24 minutos, Matheusinho chutou de esquerda e Fábio fez uma grande defesa para escanteio.

Aos 38 minutos, Robinho recebeu grande bola de Egídio, antecipou ao zagueiro e tocou por cima do goleiro Fernando Leal, mas a bola pegou uma curva e acabou sendo afastado pela zaga.

Quatro minutos depois, aos 42, saiu o terceiro gol da Raposa. Rafinha puxou o contra-ataque, lançou para Robinho, o meia dominou pela direita e tocou novamente para Rafinha, livre dentro da área, para completar para o gol. 3 a 0.

No último lance do jogo por pouco não saiu o quarto gol do Cruzeiro. Jadson, que havia entrado no posto de Rodriguinho, puxou o contra-ataque, passou pelo zagueiro e rolou limpa para Raniel, o atacante chutou por baixo e Fernando Leal fez a defesa.

Cruzeiro 3 X 0 América-MG

Motivo: Semifinal - volta - Campeonato Mineiro
Data: 06/04/2019 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 31.706
Público presente: 51.525
Renda: R$602.177,00
Gols: Léo aos 15, Fred aos 19 minutos do primeiro tempo. Rafinha aos 42 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Cruzeiro: Fábio, Edílson, Léo, Dedé, Egídio, Lucas Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Rodriguinho (Jadson), Rafinha, Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
América MG: Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Christian, Matheusinho, Felipe Azevedo (França), Júnior Viçosa (Jonatas Belusso), Marcelo Toscano (Neto Berola)
Técnico: Givanildo Oliveira
Cartões amarelos: Felipe Azevedo (América-MG)

(Site Oficial / Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.