sábado, 23 de junho de 2018

A Alemanha está viva na Copa do Mundo. O gol marcado aos 49 do segundo tempo contra a Suécia foi do alívio.


O grande jogo do sábado pela Copa do Mundo com toda a certeza. Alemanha e Suécia - um clássico europeu e mundial. Duas seleções de muita tradição em Copa do Mundo. A Alemanha atual campeã enfrentando a Suécia de muita tradição em mundiais. Já disputou inclusive final de Copa do Mundo, como em 1958 sendo derrotada pelo Brasil.

 O jogo para os alemães não era tarefa das mais fáceis, precisando do resultado e até mesmo entrando pressionados pela estreia decepcionante, quando perdeu para o México por 1 a 0, se vendo nesta segunda partida obrigada a conseguir o resultado positivo para se manter viva na Copa do Mundo.

Uma derrota para a Suécia significaria a eliminação precoce da atual campeã do mundo. Derrota no primeiro jogo e o drama aumentou. Os alemães sofreram o gol no primeiro tempo deixando a preocupação exposta em especial o técnico Joaquim Low. Colocou a mão na cabeça.

A Suécia fez 1 a 0 com um golaço de Toivonen aos 31 minutos. Banho de água gelada mesmo nos alemães, complicando ainda mais a situação dos atuais campeões do mundo. Uma derrota garantiria na fase de oitavas de final México e Suécia. Vale ressaltar que desse grupo sai o adversário do Brasil - que ainda precisa de confirmar sua classificação. A Alemanha caindo na primeira fase de uma Copa do Mundo. Inédito. Nunca isso aconteceu. Pois bem. Esperamos pelo segundo tempo.

Dada a saída para a etapa final. A Alemanha na base da pressão. Somente a vitória interessaria. Não demorou muito para sair o grito da garganta do torcedor alemão. Gol com apenas 2 minutos do segundo tempo. Reus mandou para o fundo da rede. Pressão absurda da Alemanha. Uma Suécia recuada. Bombardeio alemão. A defesa sueca se safava como podia. Depois que fez o gol de empate só deu Alemanha. Mas, o ritmo foi caindo e a Suécia começou a sair um pouco mais. O time alemão se viu em situação complicada (ainda mais) quando Boateng foi expulso (corretamente).

Placar de 1 a 1 persistente. Mas, a Alemanha é a Alemanha. Um futebol respeitado. Precisou do último minuto. Aos 49 do segundo tempo saiu o gol da vitória por 2 a 1 sobre os suecos. Merecida a vitória alemã pelo segundo tempo apresentado. Toni Kross foi o nome do gol da vitória. A Alemanha está viva.

CLASSIFICAÇÃO

Classificações Sofascore Resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.