sexta-feira, 22 de junho de 2018

No apagar das luzes, Brasil decide com dois gols relâmpagos e vence a Costa Rica

Crédito/Foto: Twitter Oficial/CBF
BRASIL 2 X 0 COSTA RICA

Depois do empate com a Suíça na primeira rodada, a seleção brasileira voltou a campo pela Copa do Mundo na manhã desta sexta-feira para enfrentar a Costa Rica. O primeiro tempo não foi dos melhores, com o time do técnico Tite não desempenhando o melhor futebol (mais uma vez) assim como aconteceu no primeiro compromisso. Um time sem criação.

O goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, que defende o Real Madrid, da Espanha, praticamente não encostou na bola. O mesmo podemos destacar com relação ao goleiro brasileiro, Alisson. Um jogo muito fraco no primeiro tempo. Duas seleções que nada fizeram na etapa inicial. O Brasil em seu segundo compromisso vai encerrar a participação na fase inicial contra a Sérvia – venceu a Costa Rica na estreia e tem um bom futebol. Cotada para se classificar (antes do início da copa) juntamente com o time brasileiro. 

O primeiro tempo da seleção contra a Costa Rica foi o que há de pior, muito mal: 0 a 0. Veio a etapa final e a esperança de uma melhor apresentação. No começo do segundo tempo o que se viu foi um time brasileiro animado e pressionando a Costa Rica. O técnico Tite mexeu no time e colocou no intervalo Douglas Costa na vaga de William – dando uma maior velocidade na equipe e consequentemente criando um pouco mais. 

Para o Brasil somente a vitória interessava pois, um empate não seria a melhor pedida para quem já não havia feito uma boa estreia. Quando a seleção parecia que faria o gol surgia Keylor Navas ou a trave. O torcedor no Estádio Krestovsky em Saint Petersburg vibrava no segundo tempo que prometia. Começou quente. O Brasil após a entrada de Douglas Costa melhorou consideravelmente. Um time pra cima. Se expôs mais. O placar de 0 a 0 castigava. Dramático. 

A medida que o tempo ia passando aumentava a tensão. Ficou pior ainda após a marcação do pênalti pelo árbitro e o mesmo após analisar através do árbitro de vídeo (VAR) voltou atrás da decisão. Neymar reclamou muito. O relógio era inimigo do time brasileiro. Entramos nos acréscimos e a situação foi de teste para cardíaco. Temos que admitir. 

Eta sofrimento que acabou após Philippe Coutinho colocar a bola na rede: 1 a 0 para a seleção canarinha. E, tinha mais. Neymar anotou o segundo: 2 a 0. Vitória importante para a sequência do Mundial. O Brasil soma 4 pontos. Empate com a Suíça e vitória sobre a Costa Rica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.