domingo, 12 de julho de 2015

JOGAÇO! Ajax e Índio Pesquisa fazem duelo de seis gols

14:39 12/07/2015
José Dias Sorriso


O Ajax foi à campo na tarde deste sábado (11) em amistoso contra o Índio Pesquisa da cidade de Ipatinga. O duelo terminou empatado em 3 a 3. O time belo-orientino fez uma boa apresentação diante de uma equipe que tem se destacado na categoria veteranos na região. O adversário do time de Belo Oriente que vinha de resultados expressivos contra seus últimos oponentes. O Ajax chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1 no placar, mas permitiu a reação da equipe do Pesquisa que jogava em casa. 

Até aos 40 minutos do segundo tempo o time de Belo Oriente comandado pelo técnico Saulo estava garantindo o triunfo, mas em uma ''cochilada'' do Ajax os ipatinguenses conseguiram a igualdade por 3 a 3. O Pesquisa que contava com jogadores renomados do futebol do Vale do Aço, como Xerifinho, Chimbica e Nasa. Ao Ajax restou jogar com garra e determinação para conter a forte equipe adversária. 

O Ajax largou na frente com gol de Guri, em um cabeceio, após perfeito cruzamento do lateral-esquerdo Maicon. Com um belo chute de Xerifinho o time do Pesquisa empatou: 1 a 1. Novamente Guri, e desta vez de pênalti, colocou o Ajax mais uma vez à frente. Na volta para o segundo, o Ajax conseguiu anotar o seu terceiro gol no jogo, obrigando o adversário a buscar o resultado. O terceiro gol que saiu aos 15 minutos, após cruzamento de Guri que Douglas bateu de primeira e guardou no fundo das redes. 

O Ajax vencia e esteve com o jogo nas mãos, mas bobeou e permitiu a reação do Pesquisa que conseguiu reagir nos 5 minutos derradeiros, através de Chimbica e depois com Xerifinho. Um duro golpe no time belo-orientino. ''Merecíamos a vitória, pois estava 3 a 1 para nós até aos 40 minutos do segundo tempo. Infelizmente sofremos os gols'', disse Douglas. 

O Ajax foi à campo com: Forró, Vaguinho, Rafael, Jhow e Maicon; Alex, Gedevane, Erci e Ronan; Guri e Douglas. Ainda entraram na equipe: Luizinho, Carlinhos e Léo. O duelo realizado no Bom Retiro teve a arbitragem de Marcial Alves.