quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Corinthians, CBF e FPF são denunciados pelo STJD por suposta irregularidade na escalação de Petros

22:20 14/10/2014
Redação FS


Foto: Divulgação/Agência Corinthians 

Sobrou para tudo quanto é lado. A Procuradoria do STJD não poupou e denunciou o Corinthians, A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela suposta irregularidade na escalação do meia-armador Petros.

O imbróglio envolvendo o atleta vem se tornando notícia nas últimas semanas. A pricípio o atleta estava no Corinthians por empréstimo, porém com a contratação em definitivo, eis que vem a base de toda a polêmica. 

Petros foi vinculado no dia 2 de agosto (sábado), porém o registro assinala que, já no dia 1º, o nome do atleta constava como registrado no BID da CBF. O jogador então, veio a atuar no duelo com o Coritiba, em um empate por 0 a 0.

Pelo fato do novo vínculo do atleta (definitivo) poder constar na data útil, do dia 4 de agosto (Segunda-feira), fica decidido que o jogo em questão para a punição ao time de São paulo é referente do duelo contra o Coxa.

Caso seja mesmo punido, o Corinthians pode perder até 4 pontos. Quem atestou a irregularidade no caso foi o auditor Gabriel Marciliano.