A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Rodada de domingo define os classificados para as quartas de final da Copa Votorantim

Foto: Fernando Rezende/Prefeitura de Votorantim

Informações do site oficial da Prefeitura Municipal de Votorantim

A Seleção de Votorantim terá pela frente o Avaí na fase de quartas de final da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A partida será disputada terça-feira (dia 18), às 16h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

O time de Votorantim terminou em primeiro lugar no Grupo C e enfrentará o atual bicampeão da competição.

A rodada de terça-feira será aberta com o clássico entre Santos x Palmeiras, às 15 horas, no estádio municipal. O time da Baixada Santista tem a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento.

Na quarta-feira (dia 19), as quartas de final terão sequência com mais duas partidas no estádio municipal. O Corinthians enfrenta o América-MG, às 15 horas, e o RB Bragantino encara às 16h30 o Cruzeiro.

Confira abaixo os jogos das quartas de final:

Dia 18 (terça-feira)

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri

15h00 - Santos x Palmeiras
16h30 - Seleção de Votorantim x Avaí

Dia 19 (quarta-feira)

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri

15h00 - Corinthians x América-MG
16h30 - RB Bragantino x Cruzeiro

Confira abaixo as jogos da terceira rodada da primeira fase da competição

Guarani 3 x 0 Bragantino

O Guarani se despediu com vitória da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe venceu o até então imbatível Red Bull Bragantino por 3 a 0, na manhã de domingo (dia 16), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de classificação.

A equipe de Campinas, comandada pelo técnico João Paulo, abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com Vinicius. Aos 11’, Ryan ampliou para 2 a 0.

O Red Bull Bragantino, já classificado, poupou alguns jogadores com cartões amarelos e por questões físicas. Apesar do passaporte já carimbado para as quartas de final, o técnico Gabriel do Amaral Oliveira não gostou da atuação do time na primeira etapa. “Independente de quem está entrando, esperava manter o nível. No segundo tempo vamos tentar dar uma equilibrada para tentar buscar o placar de novo”, comentou.

Apesar do pedido, o RB Bragantino não conseguiu a reação. Pelo contrário. Aos 24 minutos da etapa final, Gustavinho marcou o terceiro gol do Guarani e definiu o placar.

Atlético-GO 0 x 0 América-MG

O América-MG conquistou a classificação para as quartas de final da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A vaga foi assegurada após o empate em 0 a 0 diante do Atlético-GO, na manhã deste domingo (dia 16), no campo do Sesi.

A equipe mineira ficou em segundo lugar no Grupo D, com 4 pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético-GO. O critério de desempate foi o saldo de gols: quatro para o América-MG e dois para o time de Goiás.

Ferroviária 0 x 2 Corinthians

O Corinthians garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao vencer a Ferroviária por 2 a 0, neste domingo (dia 16), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. A equipe chegou aos 7 pontos, dois a mais do vice-colocado Cruzeiro - time que também avançou para as quartas de final da competição.

O primeiro gol do Timão surgiu logo no início do jogo. O atacante Kauan, aos 5 minutos, abriu o marcador da partida ao mandar a bola no canto esquerdo do goleiro da Ferroviária..

Na segunda etapa, o Corinthians ampliou aos 13 minutos com Molina. O camisa 10 do Timão recebeu um passe na meia-lua da grande área, ajeitou a bola com a coxa direita, se livrou da marcação e bateu com o pé esquerdo no gol da Ferroviária. Na comemoração, o atleta foi festejar junto com a torcida presente no estádio.

A Ferroviária, sem poder de ataque, seguia sem assustar a defesa corinthiana. Tanto que o técnico do Corinthians, faltando 10 minutos para o fim da partida, mexeu em praticamente todo o elenco.

Goiás 2 x 2 Cruzeiro

O empate do Cruzeiro contra o Goiás pelo placar 1 x 1 carimbou o passaporte da equipe mineira para as quartas de final da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A partida foi disputada na manhã deste domingo (dia 15), no campo do Sesi, no encerramento da primeira fase da competição.

O Cruzeiro terminou em segundo lugar do Grupo B com 5 pontos, dois a menos do que o Corinthians. O Goiás deu adeus à competição com apenas um ponto conquistado em três jogos..

A equipe do Goiás abriu o marcador aos 5 minutos de jogo com Jackson. O Cruzeiro reagiu ainda no primeiro tempo e virou o placar com Matheus, aos 14’, e Luiz Otávio, aos 21’.

Na segunda etapa, o Goiás chegou ao empate. Aos 5 minutos, Diogo fez o segundo gol da equipe e decretou o placar final da partida.

Vila Nova 0 x 2 Avaí

O Avaí precisava de um empate, mas venceu o Vila Nova e avançou para as quartas de final da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe catarinense ganhou por 2 a 0, domingo (dia 16), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, no encerramento da primeira fase da competição.

O primeiro gol do Avaí surgiu logo aos 3 minutos de jogo. Após um lançamento, a zaga tentou tirar de cabeça, mas a bola caiu nos pés de Eliel. O atacante aproveitou a saída do goleiro e tocou por cima do camisa 1 Pedro.

O Vila Nova precisava da vitória para avançar na Copa Votorantim, mas a situação ficou ainda mais difícil no fim do primeiro tempo. Aos 28’, Kaiky recebeu o cartão vermelho e deixou o elenco goiano com um jogador a menos.

Na segunda etapa, o Avaí ampliou o placar aos 9 minutos. Maradona iniciou um contra-ataque e, dentro da área, Garrincha marcou o segundo gol do time catarinense,

Vale lembrar que o Avaí é o atual bicampeão da Copa Votorantim. A equipe somou 6 pontos na primeira fase. A única derrota ocorreu na estreia diante do Santos, por 1 a 0.

Votoraty 0 x 2 Santos

O Santos terminou com 100% de aproveitamento a primeira fase da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A terceira vitória veio diante do Votoraty, por 2 a 0, na tarde de domingo (dia 16), no campo do Sesi.

A equipe da Baixada Santista terminou na liderança do Grupo A com 9 pontos ganhos. Já o Votoraty encerrou a sua participação com três derrotas e sem nenhum ponto conquistado.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo com Pepê. Esse foi o segundo gol do jogador na competição.

Aos 16’, o Peixe ampliou. Luca fez o segundo e fechou o placar.

Reds Vinhedo 2 x 1 São Caetano

Reds Vinhedo e São Caetano deram adeus à 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. As equipes empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (dia 16), no campo do Sesi, e não avançaram para as quartas de final da competição.

O São Caetano abriu o placar aos 11 minutos com Caio Henrique. Oito minutos depois, o Reds Vinhedo empatou com Cauã Lodetti.

Na segunda etapa veio a virada do Reds Vinhedo. O gol surgiu dos pés do meia Leonardo de Deus, logo aos 5 minutos.

Os dois times disputaram a Copa Votorantim no Grupo C. Os classificados foram o Palmeiras e a Seleção de Votorantim.

Seleção de Votorantim 1 x 0 Palmeiras

A Seleção de Votorantim venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, neste sábado (dia 16), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. O resultado deixou o time da casa em primeiro lugar do Grupo C, de forma invicta, com 7 pontos ganhos. O Verdão também avançou para as quartas de final, mas na segunda posição.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Samuel, aos 27 minutos do segundo tempo. O capitão da Seleção de Votorantim aproveitou um rebote do goleiro e tocou com o pé direito para o fundo do gol do Palmeiras.

O herói da partida, após o apito final, agradeceu o apoio da torcida e a motivação passada pela comissão técnica. “No vestiário, o professor Neto [técnico da Seleção de Votorantim] pediu pra deixar tudo o que a gente tinha em campo”, comenta.

O time votorantinense terminou a primeira fase na vice-posição do Grupo C, com 5 pontos ganhos. O Palmeiras ficou na liderança com 7. Reds Vinhedo e São Caetano foram eliminados.

Resultados de domingo (dia 16)

Guarani 3 x 0 Bragantino

Atlético-GO 0 x 0 América-MG

Ferroviária 0 x 2 Corinthians

Goiás 2 x 2 Cruzeiro

Vila Nova 0 x 2 Avaí

Votoraty 0 x 2 Santos

Seleção de Votorantim 1 x 0 Palmeiras

Reds Vinhedo 2 x 1 São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.