terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Sub-20 do Galo enfrenta o Mirassol pela 2ª fase da Copinha

Foto: Divulgação

Agora é mata-mata! Na busca pelo tetracampeonato, a equipe sub-20 do Atlético enfrentará o Mirassol, às 18h desta quarta-feira (12), pela 2ª fase da 52ª Copa São Paulo. Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. A partida será disputada no estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, na cidade de Bálsamo.
 
O técnico Marcos Valadares comandou, na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Treinamento do Bolão, em Mirassol, cidade vizinha a Bálsamo, a última atividade antes do confronto.

“É um momento importante da competição, um jogo decisivo, e poder contar com a volta de alguns atletas vai ser muito importante", afirma o técnico Marcos Valadares. "Vamos entrar com uma equipe mais forte e mais competitiva, contra um adversário muito qualificado”.

O treinador alvinegro comentou, também, como foi a preparação para o confronto: “Desenvolvemos algumas questões táticas, voltadas para o adversário, mas preocupado ainda com a questão física", disse. "Muitos jogadores se desgastaram mais que o normal devido à situação da Covid, mas conseguimos nos preparar bem para esse grande jogo".

Os meias Gabriel Santos, Alexandre e Vitor Lima, e o atacante Matheus Araújo, que se juntaram à delegação após isolamento, já treinam com o grupo e estão à disposição da comissão técnica.

Yan, Felipe Felício, Caio Mota e Luiz Filipe permanecem em isolamento.

O time alvinegro se classificou em 2º lugar no grupo 4, com seis pontos. Foram duas vitórias e uma derrota em três partidas disputadas. Até aqui a equipe marcou quatro gols e sofreu dois. Com três gols, o meia Rubens é o artilheiro do Galinho no torneio.

O Mirassol avançou na competição em 1º lugar do grupo 3, com nove pontos em três jogos.

Quem avançar no certame irá enfrentar, na 3ª fase, o vencedor do confronto entre Sport e Linense, que também se enfrentam às 18h desta quarta-feira (12), em Lins.

A final da Copinha será no dia 25 de janeiro, data do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo.

O Galo é tricampeão da competição (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Confira a campanha do Galinho até aqui na competição:

1ª fase:

02/01 – Atlético 3 x 1 Desportivo Aliança-AL
05/01 – Atlético 1 x 0 Andirá-AC
08/01 – Atlético 0 x 1 Linense-SP

2ª fase:

12/01 – 18h – Atlético x Mirassol

(Via: Site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.