quinta-feira, 16 de abril de 2020

Timóteo dá início à segunda etapa de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira

Divulgação/PMT
Com exceção dos presos e funcionários do sistema prisional que serão vacinados no próprio local; os demais receberão a dose da vacina nas UBS

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (16) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe influenza que deve se estender até 8 de maio.

Nesta etapa serão vacinados os seguintes grupos: profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo.

Com exceção dos presos e funcionários do sistema prisional que serão vacinados no próprio local, os demais receberão a dose da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As unidades se organizaram para evitar aglomeração com a distribuição de senhas e horários previamente agendados como prevenção à transmissão do coronavírus.

Idosos

Em relação aos idosos que ainda não receberam a dose, as equipes da Saúde continuam indo aos bairros para aplicar a dose nesse público alvo. Em muitos casos, os idosos não são localizados em suas casas. Por isso as equipes de Saúde tem deixado um comunicado informando que esteve na residência e solicitando retorno por telefone.O telefone de contato em caso de dúvidas é o 3847-7629.


PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.