segunda-feira, 20 de abril de 2020

Histórico: em 1988, o Ideal venceu o América no Ferreirão e empatou com o Corinthians no Ipatingão

Foto: Álbum pessoal/Ted da Vila Celeste  - Time do Ideal que enfrentou o Corinthians
Quanta história hein? Esse é o Ideal. Um dos mais respeitados clubes do futebol ipatinguense e da região. Muitas glórias vividas pelo clube e iremos aqui relembrar aos amigos dois jogos históricos do Ideal.

Conforme destacado pelo nosso amigo Ted, da Vila Celeste, o Ideal disputou duas grandes partidas no ano de 1988. Naquela temporada, o Ideal realizou dois amistosos sensacionais. Somente quem esteve nos campos para sentir as fortes emoções dos duelos do Ideal contra América e Corinthians - respectivamente. Exatamente isso.

Foto: Álbum pessoal/Ted da Vila Celeste - Equipe do Ideal que bateu o América no Ferreirão

Duelos contra o Coelho e o Sport Club Corinthians Paulista, que viria depois levar para defender a sua camisa, uma das maiores feras que jogava no time ipatinguense, Juninho Lola, meia-atacante. Segundo Ted, da Vila Celeste, Juninho Lola foi o melhor de todos que já viu na determinada posição. Contra o América, vitória do Ideal, por 2 a 1, em partida realizada no estádio Ferreirão. O gol da vitória foi anotado pelo fabricianense Jair. Os componentes do Ideal naquela partida frente o Coelho: Niltão, Shiel, Cleber, Vanderly, Cueca, Ricardo, Carlos Magno (preparador físico), Buchecha, Niltinho, Ted da Vila Celeste, Jair de Fabriciano, Vaguinho, Tim  e Almir Azevedo (diretor).

Já contra o Corinthians, a bola rolou no estádio Ipatingão, com empate histórico do time do Vale do Aço contra os paulistas por 0 a 0. Os componentes daquele time do Ideal: Mauro, Cueca, Duca, Helton, Luizinho, Cléber,  Alvimar, Marquinhos, Cosme (preparador físico), Buchecha  (massagista), Niltinho, Edélcio, William, Marcinho, Silvinho, Ailton, Jonas, Jailton, Jonas Aluísio e Luciano Pascoal (treinador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.