sábado, 25 de abril de 2020

Lula sobre crise entre Moro e Bolsonaro: “Os dois são bandidos”

Foto: reprodução
Moro e Bolsonaro passaram a protagonizar uma série de desentendimentos públicos após a troca no comando da Polícia Federal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o rompimento entre o ex-ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O petista, em sua conta no Twitter, defendeu que tanto o ex-juiz como o chefe do Palácio do Planalto são “bandidos”.

“Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário”, publicou no Twitter.

Lula ainda criticou a Rede Globo. “E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo”, finalizou.

Moro e Bolsonaro passaram a protagonizar uma série de desentendimentos públicos após a troca no comando da Polícia Federal.

A substituição de Maurício Valeixo ocasionou no pedido de demissão de Moro, que deixou o cargo acusando Bolsonaro de intervir politicamente no trabalho da corporação.



Neste sábado (25/04), Moro e Bolsonaro trocaram farpas nas redes sociais. O ex-ministro disse que deixou o governo para preservar a Polícia Federal. Bolsonaro insinuou que ele é ingrato.

O estopim para a crise que levou ao rompimento foi a exoneração do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Moro alega que não foi avisado do desligamento, mesmo com a sua assinatura constando no documento.

O delegado foi substituído por Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência(Abin) e ex-chefe da segurança de Bolsonaro.

Moro deixou o ministério acusando o presidente de querer controlar as atividades da Polícia Federal e disse que estava preocupado com investigações.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.