quinta-feira, 23 de abril de 2020

Saiba quais os times de fora do município que já foram campeões do Amador de Belo Oriente

Os escudos abaixo, de Royal (Mesquita) e Associação Açucenense (Açucena) são ilustrativos, pois não os conseguimos em seu formato original. Os escudos de Sete de Setembro (São Sebastião do Baixio) e 1º de Março (Divinolândia de Minas), são originais dos clubes, pois tínhamos em nosso acervo.
O Campeonato Amador de Belo Oriente é sem dúvidas alguma um dos mais tradicionais da região. Relembramos aqui os clubes que já foram campeões, sem serem de dentro do município. A Liga de Desportos de Belo Oriente foi fundada em 1990. Braúnas (no ano de fundação da Liga), JUD (duas Vezes - 91 e 92) e JUNAF (93) foram os primeiros a ficarem com a taça de campeão da competição.

O JUD mostrou sua força sendo o primeiro clube bicampeão da história do municipal e de forma consecutiva - vale ressaltar isso. Até então, somente clubes do município. Passou-se 4 anos, até chegar o Açucenense e quebrar a hegemonia dos times "da casa". Com uma máquina de equipe, o time com seu uniforme alvirrubro levantou o troféu de forma brilhante. Tempo dos bons. Torcedores lotavam os campos para assistirem suas respectivas equipes.

Depois do Açucenense, em 1994, precisou-se, curiosamente, de mais 4 anos, para que alguém "de fora" levantasse a taça. Foi a vez do Royal, da cidade de Mesquita. O clube comemorava a conquista em 1999. Me lembro bem. Time de uma torcida enlouquecida. Super apaixonada. A torcida tremulando as bandeiras e gritava: "Royal, Royal, Royal, Royal, Royal". Após, veio a temporada 2006, quando o 1º de Março, de Divinolândia de Minas, ficou com a taça. Tinha uma baita equipe.

Já em 2009, eis que aparece o 7 de Setembro, de São Sebastião do Baixio (Distrito de Periquito). Em grande festa levantaram a taça de campeão. Onde o time jogava, levava sua torcida. A equipe que foi a última (de fora do município) a conseguir vencer a competição.

Um comentário:

  1. Blz...colega..e esse titulo q o Divinolândia Ganhou, eu assisti..
    # Sucesso...

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.