sexta-feira, 24 de abril de 2020

FHC pede renúncia de Bolsonaro: “Poupe-nos do impeachment”

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusar o presidente da República de querer intervir na PF, o tucano pediu que ele deixe o cargo. O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pediu nesta sexta-feira (24/04) que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), poupe a população brasileira do desgaste de um processo de impeachment e renuncie ao cargo.

A declaração do tucano no Twitter ocorreu após o anúncio de demissão do agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Em pronunciamento, o ex-juiz disse entregaria o cargo por não concordar com “intervenções políticas” de Bolsonaro na Polícia Federal.

“É hora de falar. Presidente está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil”, escreveu FHC.

Moro anunciou que deixaria o cargo de ministro na manhã desta sexta-feira ao ser informado sobre a demissão do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Segundo ele, o presidente queria “relatórios de inteligência” da PF, algo que não é parte das incumbências da corporação.

Após as acusações de Moro, o presidente fará um pronunciamento às 17h desta sexta, no Palácio do Planalto, para, nas suas palavras, “restabelecer a verdade sobre a demissão” de Maurício Valeixo e de Moro.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.