terça-feira, 28 de abril de 2020

Investigação sobre facada será reaberta, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta terça-feira (28/04) que a investigação sobre a facada que levou em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral, será reaberta.

A declaração foi feita a apoiadores que aguardavam o presidente na entrada do Palácio da Alvorada. Bolsonaro, porém, não deu detalhes sobre quem reabrirá a investigação, quem determinará esse movimento, quando ele será feito e como ele será conduzido.

“Vai ser reaberta a investigação. Foi negligenciada. Foi a conclusão… [de que] foi um lobo solitário. Como pode um lobo solitário com três advogados? Quatro celulares? Inclusive andando pelo Brasil”, questionou Bolsonaro.

Bolsonaro disse ainda que o seu caso, o da facada, é “200 vezes mais fácil de solucionar que o da Marielle [Franco]”, em referência ao assassinato da vereadora do PSol do Rio de Janeiro, assinada em março de 2018, no Rio de Janeiro.

A investigação da Polícia Federal sobre o atentado concluiu que o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho no momento do crime e por motivação política.

Em maio do ano passado, Adélio foi considerado inimputável, ou seja, ele não pode ser punido criminalmente, porque a Justiça de Minas Gerais aceitou o laudo médico de que ele é portador de doença mental.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.