sábado, 25 de abril de 2020

Botão mágico? App permite grito da torcida com portões fechados

Foto: Wladimir Rys/Bongarts/Getty Images
Alemães criam ferramenta para que os torcedores possam transmitir seu sentimento aos jogadores conforme desenrolar de cada lance da partida

Uma empresa alemã de computadores trabalha num aplicativo para que os jogos com portões fechados não sejam silenciosos. Cientes de que as primeiras partidas pós-paralisação devido ao novo coronavírus serão sem torcida, eles bolaram uma ferramenta que permite a interação dos fãs.

A Herzenswerk tem trabalhado na comercialização do aplicativo MeinApplaus.de. Com ele, o torcedor que estiver assistindo o jogo na televisão pode interagir em tempo real com o alto-falante do estádio.

O App transmitirá no estádio, logicamente, o som mais “votado” no momento. A ferramenta já foi apresentada à federação alemã de futebol e aguarda aprovação para ser usada.

Corinthians improvisou no Brasil
No Brasil, o Corinthians chegou a improvisar uma interação. Na ausência de aplicativo, o próprio clube controlou as “vozes” dentro do estádio. A experiência ocorreu durante o empate do Corinthians contra o Ituano por 1 x 1, em 15 de março, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Para minimizar a ausência dos torcedores, o sistema de som do estádio foi ligado e reproduziu os cantos da torcida.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.