domingo, 19 de abril de 2020

Prefeitura de Governador Valadares confirma quatro novos casos de Covid-19

Com novos números, cidade chega a 10 casos da doença, tendo três óbitos. Prefeitura não divulgou informações dos pacientes como sexo, idade e se possuem outras comorbidades.

A Prefeitura de Governador Valadares confirmou quatro novos casos de Covid-19 no município, entre eles um óbito. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (18).

O município não deu informações sobre os pacientes confirmados, como sexo, idade e se possuem outras comorbidades.

Com os novos números, atualmente a cidade consta com 10 casos confirmados no total, sendo três deles de óbitos. O município tem ainda 738 casos em investigação e 81 já foram descartados.

Decretos recentes
Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de Governador Valadares publicou decreto flexibilizando o funcionamento do comércio, bares e restaurantes, lanchonetes, academias de ginástica, salões de beleza, templos religiosos, instituições bancárias, comércio ambulante e outros setores.

De acordo com o Executivo, a medida visa diminuir o risco de retração forte da economia do município e teve como base os altos índices de recuperação das síndromes gripais e respiratórias agudas e graves dos pacientes, a baixa ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 e todo o trabalho de reestruturação que o Município vem realizando na Rede Pública de Saúde.

Já na quinta-feira (16), a Prefeitura de Governador Valadares havia declarado estado de calamidade pública. Segundo o Executivo, a medida permite uma flexibilização das exigências orçamentárias e quanto as metas fiscais, com o objetivo de custear ações no combate aos efeitos da pandemia.

G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.