domingo, 19 de abril de 2020

Witzel se diz contrário à volta de treinos e jogos de futebol

Governador argumento que pandemia 'ainda é grave'. Dirigentes do Flamengo tentavam se articular para voltar os treinos e conversaram com ele na sexta.

O governador Wilson Witzel afirmou, neste domingo (19), ser contrário à volta dos jogos e treinos de futebol durante o período de distanciamento social, medida adotada em todo o Estado do Rio para combater e evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o governador, o retorno das atividades esportivas compromete a saúde e segurança dos atletas e de todos os envolvidos em jogos e treinamentos.

"Eu quero me manifestar absolutamente contrário à realização de jogos de futebol ou treinos. A pandemia ainda é grave e considero que neste momento não é adequado para a saúde e a segurança dos atletas ou de todos aqueles envolvidos nos jogos e treinamentos", disse, em texto divulgado por sua assessoria de imprensa.

No último sábado, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a volta do futebol, mesmo sem público, argumentando que tem clubes que "estão decretando a falência". Dirigentes do Flamengo chegaram a conversar com Witzel na última sexta-feira (17), mas o governador indicou que só considerava viável uma volta aos treinos no fim de maio.

G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.