quarta-feira, 15 de abril de 2020

PMI recebe suporte da Usiminas para higienização e desinfestação em áreas públicas de aglomeração

Divulgação/PMI
Em parceria com a Usiminas, a Prefeitura de Ipatinga dará início nesta quarta-feira (15) ao processo de desinfestação e higienização de lugares públicos que recebem grande fluxo de pessoas. A ação tem como objetivo reforçar o combate ao Coronavírus (Covid-19), minimizando riscos de contaminação. Toda a ação será acompanhada por servidores das Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Segurança e Convivência Cidadã (Sescon).

Em um primeiro momento, o trabalho vai acontecer prioritariamente nos pontos de parada de ônibus, cobrindo toda a extensão da avenida João Valentim Pascoal, no Centro da cidade. Nos próximos dias, a ação se estenderá para os demais bairros, com foco também nas praças públicas.

Horários

A desinfestação e higienização terão início imediato e serão realizadas em dois horários específicos, pela manhã e à tarde, o primeiro na madrugada, às 5h, e o segundo às 15h. Cada pulverização deve durar aproximadamente 20 minutos.

A escolha destes horários é justamente pensando na aglomeração de pessoas em momentos de pico do transporte. Ao limpar mais cedo, quando as pessoas precisarem acessar os pontos de ônibus os locais já estarão desinfestados.

O composto químico a ser utilizado na limpeza é o hipoclorito de sódio, conhecido como água sanitária. Porém, para o caso específico de desinfestação no combate ao Coronavírus, a concentração do produto é superior àquela comumente comercializada no mercado.

PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.