terça-feira, 14 de abril de 2020

Conheça um pouco da história do Club Atletico Minero, do Peru

Divulgação
No Brasil tem o Clube Atlético Mineiro, de Belo Horizonte, com seu uniforme alvinegro e sua torcida apaixonada. Já no Peru, tem o Club Atletico Minero. Exatamente isso. Club (sem a letra E) e Minero (sem a letra I). A equipe foi fundada no ano de 1997, na cidade de Casapalca, com o nome de União Minas de Casapalca.

Porém, não demorou muito, e já no ano seguinte, o clube acabou fundido com o Club Boca Junior e renomeado para Atletico Minero. Mudou tudo, inclusive o escudo do time. O time manda seus jogos no estádio de Matucana, que tem capacidade para 5 mil pessoas. O time chegou a mudar de sede, em 2006, quando arrumou as malas para Huancayo, porém, logo tudo voltou como era antes, já na temporada seguinte.

Uma de suas maiores façanhas foi o acesso para à elite, depois de um vice na Copa Peru (competição que corresponde ao terceiro escalão do futebol do país) e que dá direito ao campeão e vice de uma vaga na elite. Não durou muito tempo na primeirona. Subiu em 2007 e caiu em 2008 para a Segunda Divisão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.