sexta-feira, 10 de abril de 2020

Efeitos da passagem de Dudamel no Atlético ainda estão no ar. Nathan detonou o ex-comandante.

Reprodução/Record
A passagem de Dudamel no Atlético ainda segue com seus efeitos, mesmo após a saída do treinador, que não teve um bom desempenho a frente da equipe alvinegra. A gota d'água, foi a eliminação na Copa do Brasil, nesta temporada 2020, para a equipe do Afogados da Ingazeira, de Pernambuco. Em entrevista à TV Record, o meia Nathan não economizou nas críticas ao ex-comandante.

"Aí chega um técnico (Dudamel) que quer que seja de outro jeito. Aí alguns jogadores já começam a não gostar e o técnico gostava de bater de frente, entendeu? Dudamel era um cara, tipo, às vezes queria muito mandar, mandar, deixava a gente trancado no CT e tal. E tem alguns jogadores que não gostam disso. E acabavam ficando de saco cheio. Queria mandar em tudo. Só podia almoçar tipo no horário que ele queria entendeu? Se não chegássemos meio-dia para almoçar, tinha multa. Tem alguns jogadores que gosta de fazer academia depois do treino, e acabava o treino, queria ir para academia e não podia ir para academia. Sampaoli é totalmente diferente. Ele chegou: eu quero que vocês joguem assim. Vocês estão entendendo? Ficou muito claro a ideia dele (Sampaoli). Sabe? Daí ganha o grupo. Vai ganhando confiança. É um técnico muito parecido com Mourinho", palavras do jogador, demonstrando que estava insatisfeito com a forma do técnico venezuelano trabalhar.

Dudamel não era o mar de perfeição no comando da equipe. Foi uma grande aposta, porém, jogador tem que seguir as normas. É preciso de colocar a casa em ordem. Na Europa, por exemplo, jogador tem que seguir a cartilha do técnico. Infelizmente, às vezes, o treinador fica refém dos atletas. Vários já sentiram na pele as chamadas "panelinhas" que são formadas nos clubes.

Após a saída de Dudamel, a diretoria da equipe alvinegra foi atrás de um novo treinador, e o nome da vez, foi o argentino Jorge Sampaoli. Vale lembrar que, Sampaoli, é igual ou até mesmo mais rígido que Dudamel. Se sobrou críticas à Rafael Dudamel, sobraram elogios para o novo comandante da equipe mineira. Segundo Nathan, Jorge Sampaoli tem um estilo de colocar o time pra frente (ofensivo). Fica a pergunta no ar: se Sampaoli começar a ser rígido igual era Dudamel, haverá por parte dos jogadores algum tipo de "insatisfação" também? Eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.